Mais uma polêmica do Mundial do Catar: o embaixador da Copa do Mundo, Sheik Khalid Salman, afirmou nesta semana que a homossexualidade é um “dano mental” e que os gays não serão benquistos por lá (está em: https://www.istoedinheiro.com.br/embaixador-do-catar-na-copa-diz-que-homossexualidade-e-dano-mental/).
Claro, a Comunidade Internacional, que já vinha denunciando as violações dos Direitos Humanos, protestou. E várias ações prévias iriam ser aplicadas. Falamos, por exemplo, sobre a camisa “invisível da Dinamarca”, em: https://wp.me/p4RTuC-HJr.
Outra iniciativa seria a de Seleções usarem a braçadeira de capitão nas cores do arco-íris, um símbolo gay. Mais uma discórdia… Aqui: https://wp.me/p4RTuC-Ha5.
Pois bem: a FIFA proibiu o uso da camisa da Dinamarca (vide em: https://www.cartacapital.com.br/esporte/fifa-proibe-dinamarca-de-treinar-com-camisas-a-favor-dos-direitos-humanos/ e reforçou que não se deve fazer manifestação política, mas falar de futebol (pelo fato da Inglaterra insistir que usará a braçadeira gay).
E a CBF? Apoiou a FIFA. Está em: https://www.poder360.com.br/esportes/cbf-apoia-fifa-e-pede-foco-no-futebol-durante-copa-no-qatar/
Me recordei do discurso do presidente Edinaldo Rodrigues ao Papa Francisco, dias atrás, falando da sua luta pela INCLUSÃO! Em: https://wp.me/p4RTuC-GQZ.
É feio prometer e não cumprir… principalmente estando no Vaticano!
Imagem extraída de: http://agemt.org/contraponto/2017/08/29/homofobia-no-futebol-o-preconceito-nas-arquibancadas/


[…] e a Dinamarca foram proibidas de protestar na Copa do Mundo pelos Direitos Humanos (falamos aqui: https://professorrafaelporcari.com/2022/11/13/nao-prometa-o-que-voce-nao-pode-cumprir-cbf-sobre-o-ap…), os Estados Unidos arranjaram outra discussão: protestarão a todo momento, nos treinos e nos […]
CurtirCurtir