– O Papa Francisco em defesa das mulheres e contra o Machismo.

Sem vacilar: o Papa Francisco pediu mais oportunidade às mulheres na sociedade, falou sobre a igualdade de direitos e condenou o machismo.

Extraído de: https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/ansa/2022/11/06/machismo-mata-a-humanidade-diz-papa-francisco.htm

MACHISMO MATA A HUMANIDADE

VATICANO, 6 NOV (ANSA) – O papa Francisco afirmou neste domingo (6), em seu voo de retorno do Bahrein, que o “machismo mata a humanidade”.

A declaração foi dada pelo líder católico após perguntas dos jornalistas que acompanhavam a comitiva papal sobre os protestos pelos direitos das mulheres no Irã.

Francisco não comentou especificamente a crise no país persa, mas disse, de maneira geral, que uma “sociedade incapaz de colocar a mulher em seu lugar não consegue avançar”.

“Devemos continuar lutando pelas mulheres porque elas são um presente. Deus não criou o homem e depois deu a ele um cãozinho para se divertir. Não, ele criou homem e mulher como iguais”, declarou.

Em seguida, Jorge Bergoglio reconheceu que provém de um “povo machista”, o argentino. “Isso é ruim, mas depois apelamos às mães, que são aquelas que resolvem o problema. Esse machismo mata a humanidade, precisamos de mulheres na sociedade que nos ajudem a mudar”, acrescentou.

O Papa também lembrou que deu mais espaço para mulheres na Igreja Católica, embora já tenha rejeitado propostas para ordenar diaconisas. “Uma sociedade que apaga as mulheres da vida pública é uma sociedade que se empobrece”, disse.

Papa Francisco esteve no Bahrein - REUTERS/Remo Casilli

Papa Francisco esteve no Bahrein Imagem: REUTERS/Remo Casilli

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.