– O erro relevante em Ituano x Vasco da Gama.

Para mim não tem muito segredo: Raniel (VAS) vai dividir com o goleiro Jefferson Paulino (ITU) e comete a chamada “falta por imprudência” (ou seja: não queria fazer, foi sem querer, mas fez – não se aplica cartão amarelo). O árbitro Wilton Sampaio tem alguns jogadores à frente dele atrapalhando a visão, e não marca. Porém, na sequência há um chute para o gol e o zagueiro da casa o impede com a mão. Pênalti e cartão vermelho, logo no começo do jogo.

E o VAR, José?

Nada viu, ou entendeu como lance de campo interpretativo.

Esse é o prejuízo complicado – e duplo! Afinal, estava 0x0 com 11 jogadores para cada lado. E de repente, fica 0x1 com 1 atleta a menos por quase 90 minutos.

Ainda bem que o avião que vai ao Catar não passa por Itu. Como lá “tudo é grande”, haveria torcedor em cima de árvore reclamando com o juizão da Copa…

Imagem: G1.com

2 comentários sobre “– O erro relevante em Ituano x Vasco da Gama.

  1. Rafael bom dia. Uma pergunta, que realmente tenho duvidas:
    Orientação da board para marcação de pênalti, em infrações de evitem situação clara de gol é para cartão amarelo. Neste caso, excetuando a falta no goleiro, não marcada pelo péssimo árbitro e bom político, evitar o gol com o uso das mãos é para vermelho ou prevalece evitar dupla penalização com amarelo.

    Curtido por 1 pessoa

  2. Oi Oiti, essa recomendação citada é para situações de disputa de bola. Como evitar um gol com as mãos não é disputa de bola, continua se aplicando o cartão vermelho!

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.