Muita polêmica a respeito do gol invalidado aos 46m do 2o tempo do Corinthians. Veja a imagem extraída da CBF TV, em lance totalmente ajustado:
Prevaleceu a decisão de campo, ou seja, da marcação do impedimento. Mas alguns pontos:
1- A demora para análise do VAR não deve existir. Se a imagem é inconclusiva (para mim, essa é), respeite-se a decisão de campo. Mas houve demora.
2- Não consigo dizer que milimetricamente está impedido ou não. Para mim, aparentemente e sem ter certeza, há condição de jogo. Erraram VAR e bandeira (ressaltando: lance chato), mas, cá entre nós, foi feito um simpósio para discussão.
3- Na Copa do Mundo, isso não existirá mais (ufa), com a Inteligência Artificial determinando impedimento ou não.
4- A CBF divulgou o áudio da arbitragem (está aqui: https://www.cbf.com.br/a-cbf/analise/do-var/analise-do-var-goias-x-corinthians-32a-rodada-do-brasileirao-assai). Mas repare no texto: ela anexou as regras do jogo 2021 / 2022, e sabe por quê? A CBF NÃO TEM A TRADUÇÃO das regras atuais, válidas desde 01 de julho! Continua disponibilizando as antigas e um anexo de alterações. A FPF, por exemplo, disponibiliza as novas em inglês e espanhol. Custa muito produzir um Livro atualizado (ou arquivo digital) em português?