– Os ridículos pênaltis na série B do Brasileirão.

Se na 1a divisão a coisa está feia, na 2a… é assustadora. Tivemos dois pênaltis neste final de semana que, se alguém acredita em teoria da conspiração ou má fé, usará esses lances de tão bizarros que foram para reforçar suas ideias.

O árbitro Leonardo Willers Lorenzatto, do MT, marcou um ridículo pênalti a favor da Tombense contra o Náutico. O atacante mineiro se joga descaradamente simulando ter sido empurrado, e mesmo com VAR, marcou-se o tiro penal. Incompreensível. Quem viu o lance, se surpreendeu! Até os jogadores da equipe de MG se mostraram constrangidos.
Vide aqui: https://ge.globo.com/mg/zona-da-mata-centro-oeste/futebol/brasileirao-serie-b/jogo/26-06-2022/tombense-nautico.ghtml

Já o árbitro Paulo Henrique Vollkofp, do MS, marcou um pênalti de mão na bola “sem mão”. O jogador está com os braços para trás, a bola bate no peito e o juizão, do nada, marca tiro penal. E o VAR confirmou! Cômico, se não fosse trágico.
Vide aqui: https://ge.globo.com/sc/futebol/brasileirao-serie-b/noticia/2022/06/25/video-penalti-a-favor-do-criciuma-gera-polemica-e-expulsao-no-vila-nova.ghtml

Como suportar tudo isso? O futebol brasileiro não aguenta mais…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.