Decepcionante. Ou não?
Sávio Sampaio e Rafael Traci, Bráulio Machado e Wagner Reway: foram as duplas de Árbitro e VAR de Internacional x Botafogo e Corinthians x Goiás, respectivamente. Nesses dois jogos, dois pênaltis absurdos (ou melhor: constrangedores) foram marcados.
Sávio não está escalado nesta semana. Traci foi retirado do Choque-Rei de segunda-feira. Mas… Bráulio está na Copa do Brasil em Bahia x Athlético e Reway será o VAR de… São Paulo x Palmeiras!
Sorte que neste novo clássico apitará Claus, que não tem sido “Maria VAR com as outras”.
Me lembrei do gancho de Fabrício Vilarinho. Lembram que Seneme, na Conmebol, suspendeu o bandeira por esquecer seu instrumento em Chile x Argentina, e logo que ele foi para a CBF, o escalou num Flamengo x Palmeiras? Aqui: https://wp.me/p55Mu0-30q.
Será que é simplesmente “má escala” ou faltam nomes?
Em tempo: hoje, às 11h, será revelada a Nova Comissão de Arbitragem, que Wilson Seneme montou. Muitos blogueiros e sites receberam convites para ir à CBF (com passagem aérea inclusa). Promete ser “o evento”…
Ops: antes que exista especulação: não, eu não recebi. Dos convites feitos por gestões anteriores, sempre respondi educadamente que não seria ético, após tantas críticas ao erros observados, eu ir às custas da CBF “conhecer a estrutura”. O último feito, inclusive, seria num final de semana com hospedagem… Como eu achei deselagante a proposta e respondi com um pouco de, digamos, veemência, estou na “lista” de não-convidados (o que me orgulha).
Torço para o Seneme, mas a especulação dos nomes (e da suposta influência direta de Reinaldo Carneiro Bastos, como muitos dizem) me assusta. Quero crer que não se confirmem alguns nomes e/ou essa interferência.
Imagem: divulgação Web