– Análise da Arbitragem de União São João 0x4 Paulista.

Arbitragem razoável no Estádio Hermínio Ometto (para 154 pagantes e renda bruta de R$ 1.410,00).

O árbitro Alef Feliciano Pereira não teve trabalho. Jogo pouco faltoso (coisa rara no futebol brasileiro, foram 11 x 13 faltas) e poucas reclamações (idem). Fácil para apitar.

Disciplinarmente, acertou principalmente ao aplicar o cartão amarelo para João Victor (USJ) por impedir um contra-ataque promissor, e quando precisou fazer a advertência verbal (raras vezes), o fez. Também correto o cartão a Victor Ceará (PFC) por rodízio de faltas.

Tecnicamente, razoável. Ponto forte ao não cair na simulação de Lucas Silva (USJ), aos 28m, tentando cavar uma falta. Correto na marcação de pênalti (lance infantil do zagueiro Renan (USJ), que fez uma carga infantil no atacante adversário). Mas errou ao não marcar pênalti aos 2 minutos do 2o tempo no lance de Lucas Augusto (PFC) em Galo (USJ). O zagueiro jundiaiense cometeu carga faltosa e o árbitro não marcou.

Bem fisicamente, mas posicionou-se muito próximo à bola (até demais). Precisa corrigir o posicionamento e melhorar a diagonal. Por ser jovem, fica a observação e a crítica construtiva: após a defesa do goleiro do pênalti aos 41m, deveria manter uma distância segura para que a bola, na tentativa de rebote, não batesse nele. Alef deu uma bobeada neste momento, onde não chegou a atrapalhar a sequência. Aos 24m do 2o tempo, precisou fazer um corta-luz para a bola não bater nele.

O erro ao não marcar pênalti a favor do União São João, pelos 4×0, não teve influência no placar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.