– Análise da Arbitragem de Santos 2×2 Red Bull Bragantino.

Jogo muito falado na “Vila Belmiro”, e que começou muito faltoso. Em 5 minutos de jogo, 5 faltas. Depois a partida fluiu, mas com muita advertência verbal e paralisações, principalmente com lances onde o árbitro conversou muito com jogadores em lance de área (perdendo tempo de mais). Aliás, com 19 faltas no 1º tempo, e tendo o jogo ficado parado entre 2’00″ e 2’58”, além de atendimento médico, só tivemos 1 minuto de acréscimo. Idem ao 2º tempo, com várias perdas de tempo, expulsão de treinador, substituições e apenas 4 de acréscimos.

Tecnicamente, não existiram lances polêmicos, mas deixou-se de marcar duas faltas clara na frente de cada um dos bandeiras, que se não tivesse VAR, fatalmente seriam marcadas – afinal, os assistentes não estão ajudando os árbitros no Brasileirão por conta da existência do vídeo (lances aos 3’de Lucas Braga e 17’de Kayke).

Todos os cartões amarelos foram bem aplicados (observou bem o rodízio de faltas), mas faltou para Rodrigo Fernandéz, aos 7m do segundo tempo, por entrada dura em Aderlán. Destaque para a advertência correta a Praxedes, dentro da recomendação da FIFA de amarelar lances de uso de braços nos adversários.

Sobre a expulsão de Bustos: o treinador abusou das reclamações, conversou e esbravejou o tempo todo com o 4º árbitro e “cansou” a todos. Advertido por Amarelo, certamente ofendeu o árbitro pelo Vermelho na sequência.

Em suma: Douglas Marques das Flores foi razoável na partida, num jogo que ficou parado demais e desnecessariamente por conta dele mesmo. Os atletas, visivelmente, queriam jogar.

Santos x Red Bull Bragantino: onde assistir, horário e escalação das equipes

Imagem extraída de: https://esportes.estadao.com.br/blogs/bate-pronto/santos-x-red-bull-bragantino-onde-assistir-horario-e-escalacao-das-equipes-2/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.