– Análise Pré-Jogo da Arbitragem de Santos FC x Red Bull Bragantino, Rodada 12 do Brasileirão da Série A.

Para o importante jogo entre o Peixe e o Massa Bruta, a CBF escalou:

Árbitro: Douglas Marques das Flores (SP)
Bandeira 1: Daniel Paulo Ziolli (SP)
Bandeira 2: Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
Quarto Árbitro: Salim Fende Chavez (SP)
Observador de Campo: Márcio Verri Brandão (SP)
VAR: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
AVAR: Marcus Vinícius Gomes (MG)
Observador de Vídeo: Ítalo Medeiros (RN).

Douglas tem 36 anos, é natural e morador de Rancharia (Região do Oeste Paulista) onde trabalha como Secretário de Esportes em seu município. Teve uma ascensão meteórica na carreira, voltou alguns passos e agora tenta se firmar. Está no quadro da CBF há 6 anos e há 18 na FPF. Neste ano, foi um dos principais árbitros do Paulistão 2022, culminando no primeiro jogo da final entre São Paulo 3×1 Palmeiras (onde marcou um pênalti “de queimada” equivocadamente, abordado aqui: https://wp.me/p55Mu0-2ZL).

A carreira dele possui muitas atuações controversas. Até 2011, apitou apenas jogos amadores, se ausentando em 2012 e voltando em 2013, sendo escalado para jogos da A3. Pulando as divisões muito rapidamente, a FPF apostou nele e em 2014 foi escalado de Sub 13 para a A2. Em 2015, estreou na Serie A1. Sem boas atuações, foi trazido para as divisões menores de novo e rarearam os jogos na A1. Mesmo assim, foi indicado para o quadro da CBF, mas só voltou a apitar jogos da A1 da FPF em 2019, quando trabalhou na final da Copa SP de Futebol Jrs (sobre essa decisão, abordamos aqui: https://wp.me/p55Mu0-26X).

Naquele ano, já foi escalado para CSA 0x2 Flamengo em Brasília pela 1a divisão do Campeonato Brasileiro, e não foi bem. Relembre: https://wp.me/p4RTuC-nnK. Mas, prestigiado, foi escalado para Fluminense x Ceará e fez uma lambança no Maracanã (vide em https://wp.me/p55Mu0-2gN).

O problema é: gestão de carreira! Me lembro da primeira atuação que assisti dele, na série A2 do Paulistão 2015, onde “não aguentou” Paulista 0x2 Santo André por ser muito “cru” e falamos sobre esse tipo de situação: “saber lançar um árbitro“. Aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2015/02/12/analise-da-arbitragem-de-paulista-0-x-2-santo-andre/

Hoje, bem mais rodado, Douglas melhorou tecnicamente (mas não significa perfeição). Ainda tem problemas em lidar com a autoridade, mas melhorou nos critérios dos cartões. Posiciona-se muito bem em campo, isso é uma virtude a ser ressaltada.

Desejo boa sorte à equipe de arbitragem e uma ótima partida de futebol!

Acompanhe conosco o jogo do Santos X Red Bull Bragantino pela Rádio Futebol Total, acessando:
YouTube: https://www.youtube.com/c/CANALDOLOREDO, ou
Facebook: https://www.facebook.com/radiofuteboltotalbraganca, ou
Twitter: https://twitter.com/radiodaverdade,
ou ainda pelo site: http://radiofuteboltotal.com.
Narração de Sérgio Loredo, reportagens e comentários de Sílvio Loredo, análise da arbitragem com Rafael Porcari. Sábado, 18/06, 21h00. Mas desde às 20h00 estaremos no ar para levar a melhor transmissão para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.