– Contra incompetência, não há VAR, cartola ou árbitro que salve: sobre o pênalti de Internacional 3×1 Flamengo.

Não adianta trocar Leonardo Gaciba e demitir Sérgio Corrêa da Silva, se Wilson Luís Seneme não fizer um “rapa” nos nomes viciados em erros amadores na arbitragem brasileira.

Não adianta gastar um dinheirão com treinos em resort na aprazível cidade de Águas de Lindóia, trazendo árbitros de todo o Brasil para a cidade do Circuito das Águas Paulistas, se o ensino é fraco e os juízes não querem aprender.

Não adianta ter VAR, AVAR, Gerente de qualidade do VAR e observador do Protocolo do VAR, se avacalharam o sistema.

Digo isso pois, o pênalti marcado pelo árbitro Bráulio da Silva Machado aos 43m do 2º tempo no Estádio Gigante da Beira Rio, é uma das coisas mais ridículas de 2022.

Pedro Henrique (INT) está no ataque sendo perseguido por Matheuzinho (FLA). O defensor coloca a mão nas costas do atacante fora da área. Não há força para empurrar, não há desequilíbrio, não há empecilho que o impeça de prosseguir na jogada. O atleta colorado simplesmente desaba, praticando uma clássica simulação. E cai dentro da área, fazendo que o erro seja duplo: não foi infração, nem na área penal. Mas Bráulio entendeu que foi um empurrão faltoso e marcou pênalti.

E aí… cadê a participação do pessoal da cabine de vídeo, comandado pela VAR Daiane Caroline Muniz dos Santos? Aliás, respeitosamente, neste Brasileirão não consigo ver intervenções da moça que legitimem um placar ou corrijam um erro. Mais do que isso: como ela foi alçada à condição de protagonista de vídeo na primeira divisão do Brasileirão? Qual a sua experiência? E sempre está em grandes jogos…

Internacional x Flamengo: onde assistir, horário, escalações e arbitragem |  Esportes | O Globo

Imagem extraída de: https://oglobo.globo.com/esportes/noticia/2022/06/internacional-x-flamengo-onde-assistir-horario-escalacoes-e-arbitragem.ghtml

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.