– Análise da Arbitragem de Paulista 2×1 Rio Branco.

Boa arbitragem no Jayme Cintra. Renan Pantoja de Quequi mostrou ter boas virtudes.

Tecnicamente, foi bem: aos 9 minutos, William Monteiro (RBR) cometeu falta em Morungaba (PFC), que manteve a vantagem e tentou armar o ataque. Sem sucesso, o árbitro corretamente marcou a falta atrasada pois a vantagem não se concretizou. Aos 35m, um lance idêntico na falta de Lucas Sena (PFC) em Uelei (RBR), e ele acertou ao apitar com o mesmo critério a falta atrasada.
Aos 49m, outro lance: o zagueiro do Rio Branco cometeu um pênalti infantil contra o atacante do paulista. Nada a reclamar, bem marcado pela arbitragem. E na hora de chutar… Vitor Ceará chutou fraquinho para o gol.

Disciplinarmente, foi bem (mas poderia ser melhor). Usou bastante a advertência verbal, mas abdicou de um ou outro cartão. Em especial, aos 40m, houve uma confusão envolvendo Victor Hugo (RBR) e Morungaba (PFC), onde um bolo de jogadores se formou. Ali, não poderia ficar apenas na conversa. Já era hora de aplicar o Cartão Amarelo.

Os bandeiras foram bem: aos 27m, um difícil lance de linha de impedimento, onde Fernando Afonso esteve bem atento e permitiu a sequência da jogada. Do outro lado, idem no lance que precedeu o pênalti, deixou seguir corretamente o bandeira Ricardo Buzzi. Aliás, aos 70 minutos anulou corretamente o gol de Natan (PFC) por impedimento.

Entre os minutos 80 e 83, antes de uma cobrança de falta, o jogo parou e o árbitro ficou conversando com jogadores de ambas equipes, aglomerados, enquanto a bola estava “aguardando” para ser cobrada. Não posso avaliar o que aconteceu pois tanto imprensa como torcida ficaram sem entender os motivos da paralisação.

Clique das 13h da cabine de transmissão.

O apito final na brilhante narração de Rafael Mainini:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.