– Deputado quer vagas de estacionamento exclusivas para advogados.

O Deputado Fausto Pinato quer vagas de estacionamento exclusivas para advogados, em locais próximos de onde pode trabalhar (presídios, fóruns, entidades diversas).

Eu, como, professor, quero vagas exclusivas perto das escolas em que eu trabalho. Os médicos, idem nos hospitais. Os bancários, próximo às suas agências. Os comerciários, perto das suas lojas. Todo mundo com exclusividade.

Pensou se cada profissão desejasse vaga perto do seu ofício?

Abaixo, extraído de: https://revistaoeste.com/politica/proposta-determina-criacao-de-vagas-em-estacionamento-para-advogados/

PROPOSTA DETERMINA CRIAÇÃO DE VAGAS EM ESTACIONAMENTO PARA ADVOGADOS

Uma proposta apresentada na Câmara dos Deputados prevê a criação de vagas para advogados em estacionamentos. A medida, caso aprovada, vale para fóruns, cadeias, unidades das Polícias Militar, Civil e Federal e guardas municipais. O autor da proposta é o deputado federal Fausto Pinato (PP-SP), que afirma na justificativa que o trabalho do advogado fica prejudicado com a falta de vagas em estacionamentos. O projeto altera o Estatuto da Advocacia e da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

“Problemas simples, constantes e diários, como a inexistência de vagas de estacionamento nos locais onde o advogado deva exercer sua atividade profissional, dificultam, sobremaneira, o exercício da advocacia”, disse o deputado.

O parlamentar afirma ainda que o advogado sofre com a dificuldade de se reunir com clientes que estão presos, por exemplo. Isso porque a maioria dos estabelecimentos prisionais está “quase sempre na beira de rodovias”. A proposta está na Comissão de Viação e Transportes e, posteriormente, vai para a Comissão de Constituição e Justiça.

Pinato também demonstra descontentamento com o fato de juízes e promotores terem vagas demarcadas em estacionamentos. “Por outro lado, magistrados e membros do Ministério Público, mesmo não havendo hierarquia nem subordinação com os advogados, têm vagas em todos os lugares mencionados, sem qualquer tipo de obstáculo”, disse.

Deputado quer vagas para advogados em estacionamentos | Foto: Paulo Sergio/Câmara dos Deputados

Foto: Paulo Sérgio/Câmara dos Deputado, extraída do link acima.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.