– A “ilusão JJ” no Flamengo.

Jorge Jesus fez um ótimo trabalho quando foi treinador do Flamengo. Tudo deu certo! Mas lembremo-nos: quando você extrapola as expectativas com condições inesperadas, dificilmente tal evento se repete no futuro.

Fico pensando em toda a confusão ocorrida nos últimos dias, tentando entender o que o português quis fazer:

  • Se ele jantou na casa de Kleber Leite (rival político do atual grupo que comanda o Flamengo), se criticou o diretor Marcos Braz por não ter se esforçado na negociação de sua contratação (quando ele estava no Benfica e demonstrava não querer vir), não parece que ele quer ser treinador do Mengão agora, né?
  • Ao dar “prazo” até o dia 20, pareceu-me que ele quis simplesmente pressionar a atual diretoria, sabendo que ela não faria nenhuma movimentação (seria uma espécie de “vingança”?), agradando o grupo político contrário – e que lhe foi anfitrião. Ou não?
  • Por tabela, tais atos (baixos, podemos classificar) feriram a ética e, em especial, foram desagradáveis ao treinador Paulo Sousa.

Portanto, sem ilusões: Jorge Jesus, até o final do mandato da atual diretoria, tornou-se persona non grata aos dirigentes que lá estão. Isso quer dizer que se voltar ao Flamengo, não será a curto / médio prazo.

Por fim, e se JJ voltasse agora, com jogadores 3 anos mais envelhecidos, sem a mesma motivação de conquistas (pois alguns já conquistaram muito) e com “um time inteiro no DM”: o que poderia fazer?

Tudo me cheirou intrigas e sentimentos inadequados a pessoas de bem, lamentavelmente.

Benfica nega que Jorge Jesus tenha pedido para deixar o clube para voltar  ao Flamengo | Jovem Pan

Imagem extraída de: https://jovempan.com.br/esportes/futebol/benfica-nega-que-jorge-jesus-tenha-pedido-para-deixar-o-clube-para-voltar-ao-flamengo.html

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.