Li, gostei, retrata o que penso e por isso compartilho: o texto sobre a capacidade e necessidade de ser um bom administrador público, sem folclorismos ou questões emocionais, escrito há dois anos pelo advogado e professor Douglas Mondo em seu Facebook.
O manifesto escrito e retratado abaixo é perfeito! Sem partidarismo, ideologia ou fanatismo. Somente a cobrança da HONESTIDADE e da CAPACIDADE DE GESTÃO (independente do nome que comanda o país).
Aqui:
MITOS – NÃO TENHO PESSOAS COMO MITOS POLÍTICOS
Um ótimo administrador público é aquele que planeja e desenvolve políticas públicas em prol de seu país e de seu povo.
Atualmente, com déficit público nas alturas, corta custo desnecessário, enxuga máquina pública, privatiza bens possíveis sem interferência desastrosa, desenvolve políticas de incentivos às empresas, não interfere nas relações trabalhistas com intuito de prejudicar os trabalhadores, promove reformas essenciais para tirar o peso do Estado sobre a produção de bens e serviços.
Diminui os privilégios corporativistas, principalmente da classe Política.
Desenvolve a educação com salários justos, e a saúde com planejamento e atendimento satisfatório à dignidade humana.
Faz a reforma da previdência com equidade e justa para todas as pessoas e categorias profissionais.
É isso aí! Sem mitos!
Só posso aplaudir tais palavras, pois cada linha vai de encontro com o que eu acredito. Mas qualquer um que diga algo crítico contra B vira, pelos radicais, a favor de L. E se você também criticar L, é porque você é B. Como se fossem dois deuses infalíveis pelas suas tropas de adoradores.
Ops: não precisa escrever que B é Bolsonaro e L é Lula, não?
Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida.