Não comungo das ideias políticas desses 3 personagens: Deputados estaduais Delegado Olim, Arthur do Val e Isa Penna.
Entretanto… Arthur do Val (apelido “Mamãe Falei”), foi nojento nos áudios vazados na Ucrânia (tanto que teve que renunciar). O Deputado Delegado Olim (que faz parte da Comissão de Ética da Alesp) fez de tudo para puni-lo e cassar o seu mandato. Porém, quando Fernando Cury assediou Isa Penna, ele “aliviou” no seu julgamento.
E é aqui que chamo a atenção: que frase infeliz de Olim, desta semana, dando a entender que a deputada se beneficiaria por ter sido assediada. Insensível!
Atualizando: Olim foi humilde e se desculpou, dizendo que “se expressou mal”…
Veja abaixo, extraído de: https://ultimosegundo.ig.com.br/politica/2022-04-21/isa-penna-olim-comentario-assedio.html
ISA PENNA PEDE AFASTAMENTO DE OLIM APÓS COMENTÁRIO SOBRE ASSÉDIO.
O deputado estadual Delegado Olim (PP), disse que Isa Penna teve “sorte” por ter sido vítima de assédio sexual de um parlamentar
A deputada estadual Isa Penna (PCdoB-SP) deve entrar com uma representação no conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) contra o deputado Delegado Olim (PP) para seu afastamento do Conselho de Ética da casa, após um comentário do parlamentar sobre o assédio sexual sofrido pela deputada, em dezembro de 2020, pelo também deputado estadual Fernando Cury (sem partido) .
O comentário, foi feito na última quarta-feira (20), em uma entrevista, onde Olim disse “Isa Penna, que sorte a dela. Ela vai se eleger por causa disso [assédio de Cury]. Sim, ela só fala nisso.”
Logo depois, o deputado minimiza o caso de assédio sofrido pela parlamentar ao afirmar que Cury é um “cara do bem” e que nunca se esquecerá das acusações de assédio após o ato contra Isa Penna .
“Foi um dia, final de ano. Acho que ele [Cury] estava lá dentro dos gabinetes, ele bebeu. Porque ele é um cara do bem, todo mundo adora ele. Eu acho que o que ele fez ali ele também nunca mais vai esquecer na vida dele. Eu não queria estar no lugar dele, ficou ruim para ele e nunca vão esquecer. É como o próprio Arthur, ele pode fazer o que quiser, [e não vão esquecer]”, disse Olim.

José Antonio Teixeira/Alesp – 21.04.2022
