– Bolsonaro concede indulto a Daniel Silveira.

Depois do STF condenar o deputado Daniel Silveira, o Presidente Bolsonaro concedeu o perdão de seus crimes e ele está livre da prisão.

Essa situação não vai acabar bem… informações recentes de Veja.com, em: https://veja.abril.com.br/coluna/radar/bolsonaro-diz-que-indulto-tem-respaldo-em-decisoes-do-senhor-moraes/

Bolsonaro diz que indulto tem respaldo em decisões do “senhor Moraes”

Presidente justificou graça concedida ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão e à perda do mandato

Por Laísa Dall’Agnol

O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a live desta quinta-feira para comentar a decisão de conceder indulto presidencial ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão, além da perda do mandato.

Bolsonaro iniciou a leitura dizendo que a fundamentação jurídica da graça concedida é respaldada por decisões anteriores do próprio ministro Alexandre de Moraes. O magistrado foi o relator da ação penal à qual respondeu Silveira.

“Tudo aqui tem jurisprudência do senhor Alexandre de Moraes, ou seja, estamos cumprindo à risca o que lá atrás decidiu o senhor Alexandre de Moraes. É um decreto que será cumprido, porque ele é constitucional, como diz o próprio Alexandre de Moraes. Esse decreto, no meu entender, pode ser um marco para todos nós (…) Pra mostrar a todos que nós nos fundamentamos em ações, em jurisprudência do próprio ministro Alexandre de Moraes”, reiterou Bolsonaro.

Silveira foi condenado por dez votos a um, no STF, por ameaças aos ministros da Corte e incitação de animosidade entre as Forças Armadas e instituições da República, entre elas o próprio tribunal.

O presidente Jair Bolsonaro (PL) faz live explicando o decreto em que concedeu graça ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão

Reprodução: YouTube.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.