Bolsonaro diz que indulto tem respaldo em decisões do “senhor Moraes”
Presidente justificou graça concedida ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão e à perda do mandato
Por Laísa Dall’Agnol
O presidente Jair Bolsonaro (PL) usou a live desta quinta-feira para comentar a decisão de conceder indulto presidencial ao deputado Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo STF a oito anos e nove meses de prisão, além da perda do mandato.
Bolsonaro iniciou a leitura dizendo que a fundamentação jurídica da graça concedida é respaldada por decisões anteriores do próprio ministro Alexandre de Moraes. O magistrado foi o relator da ação penal à qual respondeu Silveira.
“Tudo aqui tem jurisprudência do senhor Alexandre de Moraes, ou seja, estamos cumprindo à risca o que lá atrás decidiu o senhor Alexandre de Moraes. É um decreto que será cumprido, porque ele é constitucional, como diz o próprio Alexandre de Moraes. Esse decreto, no meu entender, pode ser um marco para todos nós (…) Pra mostrar a todos que nós nos fundamentamos em ações, em jurisprudência do próprio ministro Alexandre de Moraes”, reiterou Bolsonaro.
Silveira foi condenado por dez votos a um, no STF, por ameaças aos ministros da Corte e incitação de animosidade entre as Forças Armadas e instituições da República, entre elas o próprio tribunal.
Vejam só o que o treinador Zé Ricardo, do Vasco da Gama, teve que passar… mas também: quem mandou ele deixar Messi no banco e não escalar Cristiano Ronaldo na posição dele?
Isso aqui é inacreditável. Várzea da várzea da várzea da várzea. Futebol profissional no Brasil nunca chegará ao nível do europeu enquanto passarem pano para torcedor violento, dirigente desonesto, árbitro incompetente e jogador mimado. Nesta ordem. pic.twitter.com/AnayGcPBQI
Não comungo das ideias políticas desses 3 personagens: Deputados estaduais Delegado Olim, Arthur do Val e Isa Penna.
Entretanto… Arthur do Val (apelido “Mamãe Falei”), foi nojento nos áudios vazados na Ucrânia (tanto que teve que renunciar). O Deputado Delegado Olim (que faz parte da Comissão de Ética da Alesp) fez de tudo para puni-lo e cassar o seu mandato. Porém, quando Fernando Cury assediou Isa Penna, ele “aliviou” no seu julgamento.
E é aqui que chamo a atenção: que frase infeliz de Olim, desta semana, dando a entender que a deputada se beneficiaria por ter sido assediada. Insensível!
Atualizando: Olim foi humilde e se desculpou, dizendo que “se expressou mal”…
ISA PENNA PEDE AFASTAMENTO DE OLIM APÓS COMENTÁRIO SOBRE ASSÉDIO.
O deputado estadual Delegado Olim (PP), disse que Isa Penna teve “sorte” por ter sido vítima de assédio sexual de um parlamentar
A deputada estadual Isa Penna (PCdoB-SP) deve entrar com uma representação no conselho de Ética da Alesp (Assembleia Legislativa de São Paulo) contra o deputado Delegado Olim (PP) para seu afastamento do Conselho de Ética da casa, após um comentário do parlamentar sobre o assédio sexual sofrido pela deputada, em dezembro de 2020, pelo também deputado estadual Fernando Cury (sem partido) .
O comentário, foi feito na última quarta-feira (20), em uma entrevista, onde Olim disse “Isa Penna, que sorte a dela. Ela vai se eleger por causa disso [assédio de Cury]. Sim, ela só fala nisso.”
Logo depois, o deputado minimiza o caso de assédio sofrido pela parlamentar ao afirmar que Cury é um “cara do bem” e que nunca se esquecerá das acusações de assédio após o ato contra Isa Penna .
“Foi um dia, final de ano. Acho que ele [Cury] estava lá dentro dos gabinetes, ele bebeu. Porque ele é um cara do bem, todo mundo adora ele. Eu acho que o que ele fez ali ele também nunca mais vai esquecer na vida dele. Eu não queria estar no lugar dele, ficou ruim para ele e nunca vão esquecer. É como o próprio Arthur, ele pode fazer o que quiser, [e não vão esquecer]”, disse Olim.
Bruno Arleu de Araújo, o árbitro FIFA carioca, deixou de marcar um pênalti escandaloso em Coritiba 1×0 Santos. Alef Manga deu um carrinho certeiro em Madson, e o árbitro mandou seguir. Não tem VAR nessa fase da Copa do Brasil.
A questão é: sem VAR, o plano de trabalho do árbitro com o bandeira é: “viu algo na sua frente, ‘corre para a linha de fundo’ como sinal de que foi pênalti e eu não vi”. Mas o bandeira Rodrigo Figueiredo Henrique Correia (que é FIFA também) nada fez.
Duas observações:
1- Já repararam que cada vez que a CBF divulga em seu site que houve uma semana intensa de treinamentos, sai cáca?
2-Sem VAR, o árbitro desaprendeu a tomar decisões importantes?
Com a palavra, os próprios árbitros e assistentes.
Em tempo: Bruno Arleu apita Bragantino x São Paulo neste sábado!
#tbt– uma expressão da internetpara relembrar fotos de fatos saudosistas numa 5a feira.
O meu #tbt de hoje (que tem alguns anos) tem título: “crianças abençoadas“!Ou vai duvidar que esse anjinho (meu sobrinho Miguel)e essa anjinha (minha filha caçula Maria Estela) são presentes de Deus em nossas vidas?
A Rússia disse nesta quarta-feira (20) que realizou um primeiro teste de lançamento de seu míssil balístico intercontinental Sarmat, uma nova adição ao arsenal nuclear do presidente Vladimir Putin #CNNPrimeTimepic.twitter.com/RFkyrpoYdM
Nas últimas eleições presidenciais, o Brasil conheceu um pouco mais sobre o candidatoCabo Daciolo, que nos debates falou sobre URSAL e pregou o Reino de Deus de acordo com a fé que ele processa.
Não julgo a crença de ninguém(quem sou eu pra isso!), mas me espanta um certo exagero nas palavras do atual candidato ao Governo do RJ pelo PDT. Independente disso, respeito!
O mais interessante é:ele parece ser um cara realmente do bem, dentro do que pensa e da visão de mundo que vive (insisto, ambiente particular dele próprio).
Nesta entrevista ao Rogério Vilela doPodcast Inteligência Ltda, falou muito de paz (isso é ótimo), mas profetizou algo difícil de crer: disse que subirá um monte (literalmente uma montanha) para louvar ao Senhor Jesus com os futuros novos crentes: Ciro Gomes, Anitta e Monark!
Tomara que ele consiga tal fato. Seria, aparentemente, um feito. Ou ummilagre propriamente dito, pelo que fazem e pensam esses citados hoje.
Vale a pena ouvir seus ideais. Me pareceu bem sincero e de coração aberto (embora, é sabido, transmite para muitos fanatismo cego – mas aqui repito:não critico a fé de ninguém).
Hoje é aniversário de falecimento de Telê Santana, um dos maiores (senão o maior) treinador de futebol que o Brasil já viu. Mestre da encantadora Seleção Brasileira de 82(que junto da Hungria de Puskas de 54, são campeãs morais, sem título, de uma Copa do Mundo) e ídolo da torcida são-paulina.
Telê era chato dentro de campo, antipático com a arbitragem e grosseiro com quem lhe chamasse a atenção (e isso desde os tempos em que jogava no Fluminense). Porém, suas virtudes eram muito maiores: honestidade, disciplina e justiça estavam no dia-a-dia. E genial quando o assunto era futebol!
Que sua memória traga bons fluidos ao futebol nos dias atuais. Como faz falta o futebol bonito pregado por Telê em meio aos brucutus de hoje…
Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem souber, informar para os créditos.
Quinta-feira é dia reservado pela Igreja Católica à Adoração ao Santíssimo Sacramento. Sendo assim, rezemos:
ORAÇÃO AO SANTÍSSIMO SACRAMENTO por Santo Afonso de Ligório.
Senhor meu Jesus Cristo, que pelo amor que tendes aos homens, estais de noite e de dia neste Sacramento, todo cheio de piedade e de amor, esperando, chamando e recebendo todos os que vêm visitar-Vos; eu creio que estais presente no Santíssimo Sacramento do altar.
Eu vos adoro do abismo do meu nada e vos dou graças por todos os benefícios que me tem feito; especialmente por vós mesmo dardes a mim neste sacramento; por me terdes concedido como advogada vossa Mãe Santíssima, e por me terdes chamado a visitar-vos nesta igreja.
Eu vos saúdo, pois hoje, o vosso amantíssimo Coração, e a minha intenção é fazê-lo por três motivos: primeiro, em ação de graças por esta grande dádiva; segundo, para compensar-vos de todas as injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos; terceiro, com intenção de adorar-Vos, nesta visita, em todos os lugares da terra onde vossa presença sacramental está menos reverenciada e em maior abandono.
Meu Jesus, eu vos amo de todo o meu coração; pesa-me de ter, no passado, tantas vezes ofendido a vossa divina bondade.
Proponho, com o auxílio de vossa graça, nunca mais ofender-vos para o futuro.
E, no presente, miserável qual sou, eu me consagro todo a Vós e renuncio toda a própria vontade.
Recomendo-vos as almas do purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Bem-aventurada Virgem Maria. Recomendo-vos também todos os pobres pecadores.
Finalmente, desejo unir, meu querido Salvador, todos os meus afetos com os de vosso amorosíssimo Coração; e, assim unidos, os ofereço a vosso Eterno Pai e lhe peço em vosso nome que por vosso amor os queira aceitar e atender. Amém.
Capela do Santíssimo Sacramento da Paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Campo Limpo Paulista-SP. Arquivo Pessoal.
Nesta semana, repercutiu no Brasil inteiro o triste episódio de uma ex-candidata a vereadora em Jundiaí e militante do PT, que agrediu por várias formas uma trabalhadora dentro de um ônibus. A vítima estava indo trabalhar, e por estar vestindo o uniforme da Havan (empresa cujo dono é bolsonarista declarado), ouviu várias bobagens da lulista.
Aqui, o que menos importa é saber o lado ideológico de cada uma, pois a grande preocupação passa a ser, independente do partido: o FANATISMO POLÍTICO!
Há gente assim, radical e intolerante, de todos os espectros. E se antes da campanha eleitoral começar oficialmente estamos vendo isso, imagine até Outubro chegar…
O dia em que fiz uma “vontade” da minha filha Marina: cortei meu cabelo até ficar careca (na verdade, perdi uma aposta com ela). O Cido, meu cabeleireiro, gostou.
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina, controlando sempre o cortisol?
Pratique esportes. Faz bem para o corpo, à alma e para a mente. Sempre!