Eu tenho uma rotina básica durante minha madrugada-manhã: tentar me encontrar (sim, “me buscar comigo mesmo – redundantemente falando), com Deus e com o mundo!
Costumo fazer 4 cliques mobgraficos: dos equipamentos de treino (para convidar à prática saudável do exercício físico), de uma imagem sacra (normalmente, uma breve jaculatória à Nossa Senhora), de uma flor (sempre tento me alongar junto às flores) e, por último, de uma paisagem bonita que presenciei durante esse tempo todo (para terminar o treino com relaxamento total).
Suar traz hormônios do bem estar. E durante a corrida, eu procuro conversar com Deus, pedir a intercessão dos santos e sempre que possível, rezar um Santo Terço (e as causa que coloco nele são muitas). Encho-me de endorfina, do Espírito Santo e de alegria nestes sagrados e necessários momentos.
Para tanto, há de se ter força de vontade – e isso vale a pena! Acordar cedo sempre foi muito tranquilo para mim, pois sou amigo das madrugadas. Do frio, confesso, não gosto. Mas equipando-se muito bem (como na foto abaixo, durante essa semana, no Lago do Taboão, em Bragança Paulista, com 7ºC), dá-se um jeito.
O importante é: fazer uma atividade que te dê prazer (e se possível, incentivar os demais amigos à mesma coisa).
Corra. Reze. Motive-se e motive o próximo. É o caminho para uma vida melhor.


Então… Compartilho com maestria, É isso mesmo, também faço isso e me faz muito bem. Manter a saúde e a disposição para um novo e precioso dia… Grande abraço.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Outro grande abraço e bons treinos!
CurtirCurtir
[…] contei neste link os motivos da busca por saúde (aqui: https://professorrafaelporcari.com/2021/05/28/por-que-eu-corro-3/). Continuo nessa […]
CurtirCurtido por 1 pessoa
[…] Eu amo praticar esportes! E a corrida me faz bem (já disse algumas vezes aqui: https://professorrafaelporcari.com/2021/05/28/por-que-eu-corro-3/). […]
CurtirCurtido por 1 pessoa