– A incoerência em se jogar futebol na pandemia em 2021. Você há de concordar com o número abaixo:

O Torino deu um WO contra a Lazio, em Roma, devido ao contágio de 10 atletas em seu elenco (vide em: https://globoesporte.globo.com/futebol/futebol-internacional/futebol-italiano/noticia/sob-ordem-de-quarentena-torino-nao-viaja-e-leva-wo-contra-lazio-clube-vai-recorrer-de-decisao.ghtml)

O RB Leipizig enfrentou o Liverpool na Hungria pela UCL, já que a Alemanha não permite a entrada de ingleses por conta das mutações do Novo Coronavírus. O jogo da volta, já que os ingleses não poderão receber os alemães, será fora também. Mais ou menos como se na Libertadores da América, hipoteticamente o Boca Jrs não pudesse ser mandante contra o Palmeiras em Buenos Aires e fosse obrigado a, mesmo tendo o direito de jogar na Argentina, levá-la do Bombonera para o Centenário de Montevidéu. Ou o Flamengo ser mandante na Colômbia! Impensável por aqui… (sobre isso, aqui: https://www.lance.com.br/futebol-internacional/segunda-partida-entre-liverpool-leipzig-pela-champions-league-pode-ser-realizado-campo-neutro.html).

Enfim: traga tudo isso para nossos dias: há clima para Corinthians x Palmeiras? Falamos sobre esse jogo em: https://wp.me/p4RTuC-tvz. Com hospitais de campanha e mais leitos, no ano passado, o futebol parou. Agora, em um cenário crítico extremamente pior, com várias cidades fechando e pessoas sem atendimento, por que a bola tem que rolar? É incoerente a pratica esportiva profissional neste momento, em especial aos tristes recordes de mortos. E quanto ao futebol amador, piorou! Esqueça a “pelada de final de semana”.

A primeira rodada suspensa do Paulistão 2020 foi em 18 de março (4a feira), com 2 mortos. A rodada do Derby do Paulistão 2021 ocorrerá um dia após o falecimento de 1641 pessoas. Pode?

Pedir a volta do futebol no Brasil reflete sociedade insensível a dor do  outro | A Gazeta

Um comentário sobre “– A incoerência em se jogar futebol na pandemia em 2021. Você há de concordar com o número abaixo:

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.