– Que estreia sem graça para um momento histórico: sobre Edina no Derby, em meio a pandemia.

“Dona Edina Alves” (uma forma carinhosa de chamá-la) apitará nesta 4a feira Corinthians x Palmeiras, e será a primeira vez que um Derby masculino terá arbitragem feminina.

Merecida escala! Depois da volta do Mundial de Clubes (onde fez um ótimo trabalho) e de jogos muito bem apitados no Brasileirão, ficou “deixada de lado” nos jogos decisivos do Campeonato Brasileiro na reta final. No Paulistão, trabalhou 2a feira como VAR no Guarani x Ituano, e nesta 4a vai estar na Arena Itaquera como árbitra central.

A nota triste é: o Derby, marcante, estará esvaziado pois o Timão está com um surto de Covid e o Verdão entrará em campo com time reserva, devido à maratona de jogos e a partida de volta da Copa do Brasil.

Estou morando em Bragança Paulista (cidade na qual o Corinthians jogou domingo), e aqui o prefeito fechou literalmente a cidade devido à explosão de casos de Covid (abordamos o “semi-lockdown” em: https://professorrafaelporcari.com/2021/03/02/e-braganca-paulista-fechou-devido-a-covid-tomara-que-de-certo/). Teria alguma relação com o ocorrido? Talvez sim (pois o time esteve aqui), talvez não (pois atletas do Red Bull Bragantino estão saudáveis).

O certo é: o gostinho de jogão se perde pelo esvaziamento das equipes titulares, mas ainda assim será um jogo histórico. 

Fico com a indagação: com tantos casos de contaminação por Coronavírus entre esportistas, e estando na Zona Vermelha em muitas cidades, sabendo que os protocolos não transmitem mais tamanha confiança, vale a pena fazer futebol nesse momento?

No último Dérbi, o Palmeiras goleou o Corinthians, por 4 a 0, no Allianz Parque  - Ettore Chiereguini/AGIF

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.