– E Bragança Paulista fechou devido à Covid. Tomara que dê certo!

Começou nesta 3a feira (dia 02/03), por determinação do prefeito Jesus Chedid, um “semi-lockdown” em Bragança Paulista, que durará até dia 08. A cidade entrou em Zona Vermelha e literalmente fechou (exceto mercados, farmácias e outras atividades essenciais). Escolas públicas e privadas não estão tendo aulas presenciais, Missas e Cultos foram proibidos, idem a passeios em parques e cercanias. 

Por exemplo: logo cedo, o Lago do Taboão, conhecido ponto turístico, estava com cavaletes e faixas proibindo a caminhada matutina (mesmo com máscaras e com pessoas distanciadas). A Guarda Municipal pedia para que os cidadãos retornasse às suas casas (semana passada, 18 bragantinos foram multados em mais de R$ 520,00 por estarem na rua sem máscaras!).

E o que fazer, nesta altura da situação periclitante? TODOS os hospitais estão sem vagas em quartos ou UTIs. Mesmo com as medidas protocolares de higiene e cuidados sanitários, o número de infectados disparou, sendo o pior momento desde a pandemia (que já dura 1 ano).

Torçamos que essa semana de recolhimento ajude a liberar leitos nos hospitais. É sabido que a Economia está quebrada, mas ainda pior ficou a questão da Saúde. Cumpramos os cuidados necessários para que tente se voltar logo ao normal.

2 comentários sobre “– E Bragança Paulista fechou devido à Covid. Tomara que dê certo!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.