Uma das nossas brincadeiras preferidas: subir em árvores!
Aliás, “subir é fácil”, segundo a Teté. O problema é descer kk.
Crianças e diversão: existe algo melhor?
#carinho
Uma das nossas brincadeiras preferidas: subir em árvores!
Aliás, “subir é fácil”, segundo a Teté. O problema é descer kk.
Crianças e diversão: existe algo melhor?
#carinho
Indiscutível!
Esse texto da amiga e coaching Adriana Bilteman é perfeito. Como “melhorar o domingo à tarde / noite…”.
Leia na imagem:

Hora do almoço, e de degustar aquela linguiça caprichada!
Quem está servido?
Bem queimadinha, saborosa e sem produtos químicos disfarçando-a. Totalmente natural!
“Exulto de alegria no Senhor e minh’alma regozija-se em meu Deus”, diz o profeta Isaías na Primeira Leitura da Liturgia de hoje.
Como é bom rezar em família (pedir e agradecer)…
Já foi à Missa hoje?
#caridade
Estamos no 3o domingo do tempo do Advento, à espera do Natal do Senhor Jesus.
Para quem foi à Missa, verá que das 4 velas que compõe a Coroa desse período litúrgico, 3 são roxas (simbolizando dia mais sérios, introspectivos) e que a de hoje é lilás (para diferenciar dos demais).
Em si, a liturgia nos mostra que é tempo de Esperança, de Espera, dAquele que já veio mas recordaremos a data de que há de vir; é o chamado “Domingo da Alegria”.
Especialmente hoje, lembremo-nos da Palavra de Deus:
“Alegrai-vos; alegrai-vos sempre no Senhor”.
Assim, alegremo-nos em Cristo Jesus hoje e sempre!

Imagem extraída de ACI Digital
Dias atrás, o árbitro Caio Max Augusto Vieira foi muitíssimo criticado pela sua atuação em Corinthians 0x0 Grêmio (relembre em: https://wp.me/p4RTuC-siZ). Agora, no Beira Rio, outra polêmica atuação.
Antes de falarmos do gol decisivo do Colorado, há uma reclamação quanto a um cartão amarelo não aplicado a Rodinei (INT), que seria a 2a Advertência e consequentemente Vermelho. Acontece que nem todo lance de mão na bola é para Cartão Amarelo. Uma jogada na lateral, que não mate um contra-ataque, é simplesmente para marcar o tiro livre direto, sem advertir. Acertou o árbitro.
No lance capital da partida, o Fogão tem uma falta a seu favor no campo de defesa. Kevin cobra ela com displicência recuando para o goleiro Diego Cavalieri. Yuri Alberto (Internacional) estava atento e a interceptou, fazendo o gol.
Porém… o árbitro estava de costas! No be-a-bá da arbitragem, nunca você deve reiniciar o jogo sem estar de frente para a jogada. Caio Max nada viu, e mediante a confusão, anulou o gol. Pelo VAR, depois de muita demora, voltou atrás e validou.
Apesar da lambança, acertou o árbitro. O Botafogo reclama que a falta não foi cobrada pois Kevin estava dando a bola para Cavalieri cobrá-la. Pelas imagens, não dá para afirmar isso e as condições permitem que se entenda a execução do reinício com Kevin (até mesmo porque ali – naquele momento – não precisa de apito).
Tudo seria evitado se o juizão estivesse de frente, orientando o local da cobrança e agilizando a execução.

Leio interessante matéria da Revista Runner’s (edição 15, Janeiro/2010, pg 76), sobre os excessivos alimentos que alguns atletas comem.
Na verdade, há um quadro retratando o quanto se deve correr para poder comer algumas guloseimas a mais. Se você quiser tomar 1 garrafa de cerveja, corra mais 16 minutos, por exemplo.
Abaixo, a matéria e as Quantidades/Km:
MELHOR SOMAR MAIS 1 KM
Você precisa de uma dieta balanceada e dos nutrientes e calorias (energia) dos alimentos para render nos treinos de corrida e se recuperar. Mas, ao ingerir mais calorias do que gasta, você pode ganhar peso. Para ter uma ideia de quanto precisa correr para queimar as calorias de certos alimentos, confira a tabela abaixo. Todos os cálculos se baseiam em uma pessoa de 70 kg que corra em ritmo de 7 minutos por quilômetro.
1 banana -> 13 minutos
1/2 xícara de cereal + 1 copo de iogurte desnatado -> 15 minutos
1 cerveja long neck -> 16 minutos
1 bolinho Ana Maria sabor chocolate -> 18 minutos
1 pão francês + geleia -> 20 minutos
1 copo de leite + nescau -> 21 minutos
1 croissant com manteiga -> 28 minutos
1 barra de chocolate Suflair -> 29 minutos
1 wap grill do McDonald’s -> 36 minutos
2 fatias de pizza do Pizza Hut -> 58 minutos
1 cheeseburger com batata frita -> 2 horas
![]()
Algumas curiosidades pré-Majestoso: Vágner Mancini e Fernando Diniz, técnicos de Corinthians e São Paulo, têm uma relação em comum com o Paulista de Jundiaí.
Ambos foram campeões pelo Galo da Japi: Mancini da Copa do Brasil; Diniz pela Copa Paulista. Fernando Diniz, a propósito, foi treinado por Vágner Mancini por duas temporadas parciais.
Compartilho, extraído de: https://www.esportejundiai.com/2020/12/em-jundiai-fernando-diniz-jogou-19.html
FERNANDO DINIZ JOGOU 19 VEZES SENDO DIRIGIDO POR MANCINI
Neste domingo, Fernando Diniz e Vagner Mancini se enfrentam como treinadores pelo Campeonato Brasileiro dirigindo respectivamente São Paulo e Corinthians, às 18h15, no estádio corintiano, em São Paulo. Ambos foram companheiros de clube, só que em funções diferentes. Mancini já era treinador do Paulista e teve Diniz como seu atleta no meio-campo entre o segundo semestre de 2006 e o primeiro semestre de 2007.
Em Jundiaí, Diniz jogou 19 vezes sob o comando de Mancini, entre Série B do Brasileirão e Série A1 do Paulistão. Foram dois gols – na vitória por 3 a 0 sobre o Marília, fora de casa, na Série B de 2006; e 3 a 1 sobre o Rio Branco, no estádio Jayme Cintra, no Paulistão de 2007.
Só que o “estressadinho” Diniz que vemos como treinador, já era como jogador. Na sua passagem como atleta em Jundiaí, ao lado de Vagner Mancini foram seis amarelos e um cartão vermelho – contra o Grêmio Barueri, no Paulistão de 2007, quando se envolveu em uma confusão logo no começo do primeiro tempo com Anderson Marques.
Terceiro encontro em 14 meses
Mancini e Diniz já se enfrentaram uma vez este ano como treinador. Quando Vagner ainda dirigia o Atlético Goianiense, ele enfrentou o São Paulo de Diniz e perdeu por 3 a 0, no Morumbi pela 14ª rodada. Brenner – duas vezes e Gabriel Sara marcaram os gols do jogo.
Em outubro do ano passado, Diniz já comandava o São Paulo e duelou com Mancini, quando este dirigia o Atlético Mineiro. Pela 28ª rodada, o Tricolor venceu por 2 a 0 – gols de Igor Gomes e Vitor Bueno.
Mancini já venceu Diniz como treinador: foi na Série B de 2015, na 15ª rodada, quando Vagner comandava o Vitória, que venceu o Paraná Clube, de Diniz, em Curitiba, por 1 a 0 – gol de David.
Por Thiago Batista de Olim – Foto: Divulgação
Bom dia! S’imbora correr?
Inspirando a corrida no clique 1:
Durante o treino, conversando com Deus. Já foi à Missa hoje?
Meditando no clique 2:
Pós-treino, alongando entre as flores do jardim.
Contemplando no clique 3:
Despertando um novo dia!
Admirando o céu amarelo no clique 4:
Ótimo domingo a todos!
#FOTOGRAFIAéNOSSOHobby