Tenho nome de anjo, embora, logicamente não seja um. Mas tal honraria me faz refletir, meditar, orar… e concluir: os anjos estão presentes na nossa vida, são servos de Deus e tão amigos nossos, e ao mesmo tempo deixamos-os de lado.
Neste dia 29, lembramo-nos dos 3 mais importantes anjos da Bíblia, citados abaixo. Conheça suas histórias (extraído de: Amaivos.uol.com.br)
SÃO MIGUEL, SÃO GABRIEL E SÃO RAFAEL
São Miguel é o defensor do povo de Deus em tempo de angústia e é também padroeiro da Igreja, pela tradição é quem acompanha as almas dos mortos até o céu. É também conhecido como o Chefe das Milícias Celestes e é invocado na luta contra o mal. Considerado Príncipe dos Serafins, seu nome significa “aquele que é semelhante ao próprio Deus.”
São Gabriel é o grande comunicador, sendo responsável pelo anúncio do nascimento de João Batista e, honra maior, pelo anúncio à Maria sobre o nascimento de Jesus Cristo. É conhecido como patrono de todos aqueles que trabalham com transmissão de informações. Seu nome significa “homem de Deus” ou, ainda, “Deus mostrou-se poderoso”.
São Rafael é o companheiro de viagem do homem, seu guia e protetor na adversidade. É considerado protetor dos viajantes e um poderoso intercessor junto ao Pai. Seu nome significa “aquele que cura”.
Santificando minha vida: Deus nos concede a proteção dos santos anjos como auxílio em nossa vida. Costumo lembrar-me dessa proteção e agradeço a Deus por ela?