– E era uma manifestação em prol da Democracia? Torcedores de Futebol vs Torcedores de Políticos!

O fanatismo mata! Neste domingo, na Avenida Paulista, Torcedores Organizados de Futebol (não confunda com a “Democracia Corintiana dos Anos 80”) se uniram para defender a democracia, com o mote de que Bolsonaro a ameaça. No mesmo lugar e horário, Ultra Radicais de Direita foram defender a Democracia dizendo que ela é ameaçada pelo STF e legislativo, que não deixam Bolsonaro presidir o país.

Só podia dar briga…

Deu para entender? Torcedores Organizados de Futebol (que são intolerantes, que brigam nas idas aos estádios e obrigaram as autoridades a criarem Torcida Única – e são antidemocráticos nas arquibancadas) em manifestação contrária a Torcedores Fanáticos de Políticos, que levaram uma bandeira dos Ultra Ucranianos (de apologia ao nazifascismo), com uma mulher que foi portando um taco de beisebol…

Tá tudo errado. Violência só gera violência. E quem não dá exemplo de Democracia foi defendê-la (me refiro aos dois lados, pois AMBOS incitam a violência).

Não eram, definitivamente, seguidores de Gandhi pregando a paz e a tolerância que encontraram admiradores de Santa Teresa de Calcutá pedindo solidariedade e mansidão. Eram pessoas com histórico de violência que encontraram defensores da ditadura. Deu no que deu.

LEMBRANDO: estamos em meio da pandemia, necessitando ficar em isolamento, evitando aglomeração e, por quê não, aproveitando o tempo para maior convívio com a família.

Não posso entender que qualquer um dos lados era pacífico. Protesto de verdade e sério não pode ter violência.

Corinthianos protestam por democracia na Paulista; PM usa bombas ...

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.