Nesta época de reclusão e isolamento (tenho saído de casa o menos possível, e quando o faço, com proteção total) chega alguns momentos em que a saudade do convívio aperta. Em especial, a minha vontade de pegar no colo, bagunçar e brincar com meu sobrinho Miguel!
Dói demais evitar encontrá-lo e ficar somente no WhatsApp. Busquei informações do teste para o Novo Coronavírus, e ele custa R$ 210,00 no lugar mais barato.
Só que…
Se ele pode trazer segurança se eu e o meu sobrinho fizermos e estiver tudo bem, ao mesmo tempo existem alguns poréns:
1. A insegurança de que, se testei positivo e fui assintomático, quem garante que o período no qual se cria anticorpos terminou e já não sou um transmissor?
2. Se negativo, estou (e ele também) num período de 7 dias sem ter contato nem com entregadores de delivery (incluindo todos aqui em casa e até mesmo desconfiando de quem colherá o exame)?
3. Mesmo estando 100% tudo bem, e o remorso de que se acontecer algo futuramente com meu querido pequeno não teria sido por culpa minha?
Caramba… vira neurose, e a conclusão mais sensata e segura é: evitar o contato. Só que é f… (desculpe o desabafo).
Vida que segue. E vou ficando na saudade dele e de outras tantas pessoas que quero urgentemente abraçar e me relacionar…
