A pressão para a volta dos campeonatos de futebol tem sido grande. As contas das equipes estão “arrebentadas” pelas circunstâncias que estão sofrendo. Porém, faça-se a observação: o Novo Coronavírus apenas escancarou essa situação, pois sem dinheiro (ou melhor: com as contas mal geridas) estavam faz muito tempo.
Com os altíssimos valores gastos mensalmente, crê-se que havia dinheiro em caixa para pagar tanto valor. Mas, claramente, descobriu-se que a fragilidade dos clubes era enorme (talvez não seja nenhuma novidade).
O problema é: querem retomar sem a disposição dos gastos necessários, sem as precauções devidas e o quanto antes. Alto lá! É um risco tal lobby, como feito ontem por cartolas de Flamengo e Vasco (vide em: https://wp.me/p4RTuC-pQM).
Mais uma vez, parece que a proteção à humanidade perde espaço para a necessidade de cumprir tabelas esportivas – tudo isso administrado por dirigentes de clubes altamente questionados historicamente… (e que estão desesperados).
Em tempo: a volta na Europa, tão cuidadosa que ocorre em alguns campeonatos, só é possível pois eles estão há muito mais tempo do que o Brasil vivendo esse horror. O decréscimo dos casos de Covid-19 leva tempo. Portanto, paciência por aqui!

