– Nelson Teich também será rotulado de comunista?

Para os fanáticos defensores do Presidente Bolsonaro (não para os que fazem críticas merecidas e elogios moderados), todo mundo que desembarca do Governo é traidor e vira “comunista”.

Foi assim com Sérgio Moro. Será assim com Teich?

Como médico, Nelson Teich (que pediu demissão nesta 6a feira) “pecou” por dizer que a cloroquina deveria ser aplicada com restrições, já que existem contraindicações. Bolsonaro, como presidente, se ofendeu.

No episódio da “desautorização” mais recente, ficou nítido o recado de “quem manda sou  eu”, mesmo não sendo um profissional da saúde preparado para a pandemia. Neste momento, o mundo se apoia na cientificidade, não no populismo. Mas o presidente Jair Bolsonaro não quer entender…

Por fim, quando liberou vários setores da economia como essenciais, simplesmente desprezou o Ministro da Saúde, deixando-o vendido na coletiva em que ficou sabendo pela imprensa do ocorrido. No dia seguinte, Bolsonaro falou que era apenas um “detalhe” ter conversado com Teich (justamente em meio à Pandemia).

Tomara que não tenhamos Osmar Terra como Ministro da Saúde, o mesmo que menosprezou o número de mortos recentemente (no máximo “4000”).

Uma curiosidade: a esposa de Terra, no tempo em que ele era militante do Partido Comunista do Brasil, foi torturada pelo Cel Brilhante Ulstra. Depois disso foram embora do país.

Pobre Brasil… No prazo de um mês, vamos ao 3o Ministro da Saúde em meio a uma pandemia. Enquanto isso, segue a vaidade do presidente em bater no peito e dizer que é o Executivo quem manda em tudo (como fez aos repórteres ontem, dizendo que Teich era subordinado e a Palavra Final era sempre dele, Bolsonaro).

Bolsonaro inclui academias e salões de beleza como serviços ...

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.