– Satélites da SpaceX no céu: não confundam com Discos Voadores

Caso tenha visto objetos voando no céu e achou que eram OVNIS, esqueça: são satélites da SpaceX, visando transmissão e integração de internet via satélite (mais rápida que a fibra ótica), num ambicioso projeto que está sendo colocado em órbita.

Extraído de: https://www.cnnbrasil.com.br/tecnologia/2020/05/11/luzes-no-ceu-brasileiro-nao-sao-extraterrestres-e-sim-satelites-da-spacex

LUZES NO CÉU BRASILEIRO NÃO SÃO EXTRATERRESTRES E SIM SATÉLITES DA SPACEX

Se você viu luzes se movimentando no céu na noite desse domingo (10), não se assuste. Não eram extraterrestres ou criaturas de outro planeta, e sim os satélites Starlink, da empresa norte-americana de sistemas aeroespaciais SpaceX.

Por volta das 18h30 de ontem, diversas pessoas puderam conferir a passagem desses satélites sobrevoando o território brasileiro. Se você não viu, terá mais algumas chances dentro dos próximos dias.

O site Find Starlink permite saber quando será possível visualizar a passagem dos satélites em cada região. Para isso, é necessário apenas informar a localização.

Segundo a ferramenta, as próximas passagens não devem ter uma visibilidade muito nítida, mas ainda assim será possível vê-los. Nesta segunda-feira (11), por exemplo, os moradores do estado de São Paulo poderão vê-los por volta das 19h. 

Satélite Starlink da empresa Space X

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.