– A discussão sobre Maradona e Messi ressuscitada pelo próprio “dios”.

Por toda a sua história de alegrias e tragédias, a vida de Dom Diego Maradona, considerado “o Dios (Deus) do Futebol” na Argentina (lembrando que no Brasil temos o “Rei Pelé”), é mais interessante do que a do indiscutível gênio Messi, muito mais discreto.

Nesta semana, no Estádio San Paolo, Maradona deu uma cutucada em Messi após uma rara má atuação (em Napoli x Barcelona), dizendo que “não vai poder fazer o que ele fez”.

A ideia mais debatida é a de que Maradona jogou em um time que ele fez ser grande; já o Barcelona já tinha um grande time onde Messi mostrou sua categoria.

Extraído de: https://www.goal.com/br/not%C3%ADcias/maradona-segue-torcida-do-napoli-e-provoca-messi-nao-vai-fazer-o-/efhbi3y0t8031gr5nmvk5d4bu

MARADONA PROVOCA TORCIDA DO NAPOLI E DIZ: NÃO VAI FAEZR O QUE EU FIZ

Na última terça-feira (26), o Barcelona foi à Itália enfrentar o Napoli pela primeira partida das oitavas de final da Champions League e empatou por 1×1. O jogo marcou a primeira aparição de Messi no Estádio San Paolo, palco onde Diego Maradona conquistou um posto de divindade.

Como não podia ser diferente, a má atuação do camisa 10 do Barcelona reacendeu as intermináveis comparações entre os doi craques argentinos. Depois de Piqué se manifestar a respeito, foi a vez do próprio Maradona dar a sua opinião sobre Messi.

“Messi chegou a um San Paolo em decadência, Messi não viveu o que eu vivi. Ele pode jogar extraordinariamente em Nápoles, mas não vai poder fazer o que eu fiz, vamos esclarecer isso. Mas eu gostaria que os napolitanos tivessem um Messi”, disse à Rádio Estádio.

A opinião de Maradona parece ser bem parecida com a de boa parte da torcida do Napoli. Antes do início da partida, os torcedores que estavam presentes no Estádio San Paolo gritaram o nome de seu maior ídolo assim que Messi pisou no gramado.

Apesar das provocações, o craque do Barcelona terá a chance de responder na partida de volta, contra o Napoli, que acontecerá no próximo dia 18, no Camp Nou. O clube catalão precisa de qualquer vitória ou de um empate sem gols para garantir a classificação para as quartas de final.

lionel-messi-barcelona-2019-20_g90w8sqsbl3l12w7ckth8jr2l

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.