Por toda a sua história de alegrias e tragédias, a vida de Dom Diego Maradona, considerado “o Dios (Deus) do Futebol” na Argentina (lembrando que no Brasil temos o “Rei Pelé”), é mais interessante do que a do indiscutível gênio Messi, muito mais discreto.
Nesta semana, no Estádio San Paolo, Maradona deu uma cutucada em Messi após uma rara má atuação (em Napoli x Barcelona), dizendo que “não vai poder fazer o que ele fez”.
A ideia mais debatida é a de que Maradona jogou em um time que ele fez ser grande; já o Barcelona já tinha um grande time onde Messi mostrou sua categoria.
MARADONA PROVOCA TORCIDA DO NAPOLI E DIZ: NÃO VAI FAEZR O QUE EU FIZ
Na última terça-feira (26), o Barcelona foi à Itália enfrentar o Napoli pela primeira partida das oitavas de final da Champions League e empatou por 1×1. O jogo marcou a primeira aparição de Messi no Estádio San Paolo, palco onde Diego Maradona conquistou um posto de divindade.
Como não podia ser diferente, a má atuação do camisa 10 do Barcelona reacendeu as intermináveis comparações entre os doi craques argentinos. Depois de Piqué se manifestar a respeito, foi a vez do próprio Maradona dar a sua opinião sobre Messi.
“Messi chegou a um San Paolo em decadência, Messi não viveu o que eu vivi. Ele pode jogar extraordinariamente em Nápoles, mas não vai poder fazer o que eu fiz, vamos esclarecer isso. Mas eu gostaria que os napolitanos tivessem um Messi”, disse à Rádio Estádio.
A opinião de Maradona parece ser bem parecida com a de boa parte da torcida do Napoli. Antes do início da partida, os torcedores que estavam presentes no Estádio San Paolo gritaram o nome de seu maior ídolo assim que Messi pisou no gramado.
Apesar das provocações, o craque do Barcelona terá a chance de responder na partida de volta, contra o Napoli, que acontecerá no próximo dia 18, no Camp Nou. O clube catalão precisa de qualquer vitória ou de um empate sem gols para garantir a classificação para as quartas de final.

