– A campanha de Abstinência Sexual no Carnaval e a “Adolescência Primeiro, Gravidez Depois”.

E o Carnaval começou com muita onda política em cima da festa. Críticas à muitas pessoas de muitas ideologias – aplaudidas e vaiadas. Uma das maiores polêmicas, sem dúvida, é contra o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandada por Damares Alves, que defende um olhar para que se evite a vulgarização do sexo e o momento inapropriado, cunhada de Abstinência Sexual, e que divulga a hashtag #TudoTemSeuTempo.

No mundo em que existe a erotização precoce, é importante tal tema. Discordo de quem esteja entendendo a campanha da forma em que foi abordada pela oposição a ela, dando a entender um tipo de censura sexual.

Digo isso pois particularmente me assusto quando vejo pessoas tornando o sexo (ou melhor: o ato sexual) a coisa mais importante e necessária do mundo! Parece-se obrigar a sociedade a transar o quanto antes.

Não estou defendendo que a campanha seja a abstinência da forma como está sendo feita, pura e simplesmente sem explicação, mas da Educação Sexual, se contendo e sem a necessidade de imputar aos adolescentes a descoberta e/ou a necessidade de se transar. Aos adultos, respeite-se a vontade consentida (embora, não queira dizer que se deve fazer apologia ao sexo desenfreado). Às crianças e adolescentes, atenção total!

Neste mundo carnal e mundano que está sobrepondo o espiritual, virtuoso e civilizado (ou tentando), é fato que a afirmação da própria dona Damares (26/01/20, à Folha), abaixo, precisa ser levada a sério. Leia:

“Se vocês me provarem, cientificamente, que o canal de vagina de uma menina de 12 anos está pronto para ser possuído todo dia por um homem, eu paro agora de falar [em abstinência sexual]”.

O argumento é forte e a preocupação se faz necessária. Brinque o Carnaval, mas com cuidado e bem educado quanto aos valores e comportamentos, a fim de que algo ruim não aconteça posteriormente (como uma gravidez indesejada e sem estrutura de se prosseguir a gestação).

Resultado de imagem para adolescencia primeiro gravidez depois

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.