– A agressão ao árbitro em Caxias do Sul e a pisada na bola de Washington.

Lucas Canetto Bellote, árbitro jovem da FPF, foi questionado por sua arbitragem em Caxias do Sul na partida entre Caxias x Botafogo pela Copa do Brasil. Após o jogo, por trás, foi covardemente agredido por um membro da Comissão Técnica do time gaúcho.

Duas coisas sobre o episódio:

1- Assisti a vários jogos presencialmente de Lucas. Teve alguns contratempos na carreira, mas é um bom árbitro em formação. Dos jogos mais importantes que vi ele ter oportunidade (um Majestoso no ano passado, diga-se de passagem) a evolução técnica está ocorrendo, em que pese a necessidade de mais experiência. É promissor. Não assisti o jogo de Caxias do Sul, então não posso avaliar seus erros e acertos, mas nada deve justificar qualquer tipo de agressão.

2- Washington, carismático centroavante da Ponte Preta, Fluminense e São Paulo (e que começou no Caxias), que comoveu o mundo da bola com seu problema cardíaco (por isso o apelido de “Coração Valente”), trabalha para a CBF como Diretor de Desenvolvimento de Futebol (talvez um cargo mais político do que real). E eis que ele foi flagrado mostrando imagens do lance que incentivaram o agressor do árbitro. Ué, trabalha para a CBF ou para o Caxias? Para o desenvolvimento civilizado do futebol ou a favor da torcida apaixonada?

Lamentável… Washington, depois das imagens da Sportv que testemunharam sua ação, foi corretamente despedido.

Extraído de: https://www.esporteinterativo.com.br/futebolbrasileiro/CBF-demite-Washington-apos-polmica-no-duelo-entre-Caxias-e-Botafogo-20200206-0022.html

CBF DEMITE WASHINGTON APÓS POLÊMICA

A Confederação Brasileira de Futebol decidiu demitir o então diretor de desenvolvimento da entidade, o ex-jogador Washington. Ele foi flagrado em uma polêmica no confronto entre Caxias e Botafogo, pela Copa do Brasil, onde apareceu mostrando um lance de possível pênalti a favor do time gaúcho para a comissão técnica do clube.

Washington deixou seu cargo pouco menos de 80 dias após assumir a função. A demissão aconteceu por telefone. O ex-centroavante estava em viagem quando soube da decisão da CBF. Esta que, por sua vez, emitiu uma nota oficial para falar sobre o assunto.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que, em decorrência dos episódios registrados no jogo entre Caxias e Botafogo, válido pela Copa do Brasil nesta quarta-feira, 5, Washington Cerqueira foi desligado do cargo de Diretor de Desenvolvimento da entidade.

A CBF agradece a Washington pelos serviços prestados, reconhecendo suas inúmeras qualidades pessoais, sua capacidade como dirigente e sua grande trajetória como jogador”.

O agora dirigente foi nomeado para ser o diretor de desenvolvimento em novembro de 2019. Apesar do pouco tempo de casa, ele substituiu Juninho Paulista, que acabou assumindo o lugar de Edu Gaspar como coordenador de seleções. Antes, exercia o cargo de secretário Nacional de Esportes, Educação, Lazer e Inclusão Social, do governo do presidente da República, Jair Bolsonaro.

xWhatsApp-Image-2020-02-06-at-17.25.53.jpeg.jpg.pagespeed.ic.ctlU4qQu61

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.