Tendo uma visão OTIMISTA das semifinais do Campeonato Paulista da 4a divisão, o Paulista FC (classificado neste sábado), dependendo dos resultados deste domingo na conclusão da rodada, não precisará nem marcar gols para conquistar o acesso, já que lutará, em tese, por 4 empates (desde que não tome gols).
Com uma visão SENSACIONALISTA, o Galo já subiu ontem, tendo em vista que o Batatais está suspenso das competições profissionais (compreende o período da A3) e o Red Bull não vendeu seu CNPJ depois da associação com o Bragantino (nem poderá montar uma equipe B na mesma divisão). Assim, além das duas vagas de acesso, duas outras estão abertas (respeitando-se o regulamento das competições que as prevê).
Numa visão PRUDENTE, só se poderá confirmar algo no dia 19 de Outubro, próximo das 18h, horário que terminará o jogo de volta das semifinais, por respeito aos participantes e garantindo-se uma das vagas pelo regulamento específico da competição Sub23 da Segundona.
Pensando-se com visão PESSIMISTA, tudo será sofrido e inimaginável, já que o futebol é um dos únicos esportes em que nem sempre o favorito vence, e jogando em campos acanhados o jogo de ida sem o goleiro titular, podendo perder o zagueiro e o atacante titulares para o jogo da volta, levando-se um empate no primeiro jogo e tomando um gol no segundo jogo, todas as 30 rodadas de nada valerão!
Por fim, na visão REALISTA (que defendo particularmente), deve-se esquecer as possibilidades de enfrentamento de adversários, manter a mesma pegada e brigar pelo título da competição (que é possível), coroando o bom trabalho ao longo do torneio e confirmando as previsões dos especialistas do campeonato, que é o Paulista Futebol Clube levando a Taça.
Claro que, destes 5 cenários, todos, se pudessem escolher, desejariam o título. Mas, sinceramente, subir será o mais importante e o título da 4a divisão a cereja do bolo.
E você: qual a sua visão?






