– Barbie sem Gênero?

Na loucura do “tudo ser politicamente correto”, alguns exageros que fogem à normalidade: a icônica boneca Barbie é lançada SEM GÊNERO!

Boneca é boneca, não deveria ser usada para defender causas polêmicas… Afinal, devemos entender como um simples brinquedo!

Extraído de: https://www.metrojornal.com.br/estilo-vida/2019/09/28/barbies-sem-genero-mattel.html

MATTEL LANÇA BARBIE SEM GÊNERO

Na luta pela liberdade, sem estereótipos e rótulos pré-estabelecidos, a fabricante de brinquedos Mattel lançou nesta quarta-feira (25) uma nova linha da boneca Barbie sem gênero.

A iniciativa batizada de “Creatable World” (“mundo criável”, na tradução livre) é totalmente “livre de etiquetas” e permite que meninos e meninas personalizem o brinquedo, com diferentes opções de roupas, acessórios e perucas, que incluem penteados longos e curtos.

“Os brinquedos são o reflexo da cultura e, à medida que o mundo continua comemorando o impacto positivo da inclusão, sentimos que era hora de criar uma linha de bonecas sem qualquer rótulo”, explicou Kim Culmone, vice-presidente sênior de design de bonecas da Mattel.

Segundo o executivo, através de pesquisas ao lado de uma “equipe de especialistas, pais, médico e, principalmente, crianças”, foi possível aprender que elas “não querem que seus brinquedos sejam definidos pelos estereótipos de gênero”.

“Por esse motivo, essa linha que permite que as crianças se expressem livremente foi particularmente apreciada por elas”, acrescentou Culmone. A Mattel confia que a coleção “Creatable World” poderá “incentivar todos a pensar mais abertamente sobre os benefícios que as crianças podem tirar ao brincar com bonecas”.

A nova linha consiste em seis kits diferentes em uma variedade de tons de pele. Cada kit inclui uma boneca, uma peruca com cabelos longos e curtos, seis tipos de roupas, três pares de sapatos, um chapéu e um par de óculos de sol.

“Esses elementos extremamente versáteis e realistas dão às crianças a liberdade de criar personagens únicos e personalizá-los como desejarem”, afirmou a fabricante de brinquedos.

As bonecas serão comercializadas nos Estados Unidos a um preço recomendado de US$29,99.

“A Creatable World é onde deixamos os brinquedos serem brinquedos, para que crianças sejam crianças”, explicou a Mattel no Twitter, ressaltando que “no mundo atual, as bonecas devem ser tão ilimitadas quanto as crianças que brincam com elas”. (ANSA)

maxresdefault-f65ec0acec74ac1bf1e1385bc55a5ca9-1200x600

– Os novos árbitros FIFA do Brasil

CBF divulga a nova relação dos árbitros FIFA do Brasil, para o ano de 2020.

Vejam o nome e digam: gostaram?

De O GLOBO, extraído de: https://oglobo.globo.com/esportes/cbf-faz-tres-trocas-no-quadro-de-arbitros-da-fifa-para-2020-23986292

CBF FAZ 3 TROCAS NA LISTA DE ÁRBITROS DA FIFA

A CBF divulgou nesta segunda-feira os nomes indicados para fazerem parte do quadro de árbitros da Fifa em 2020. Na lista masculina de árbitros principais, são três as mudanças. Sairão Dewson Freitas (PA), Ricardo Marques Ribeiro (MG) e Wagner Reway (MT). Os que entram são Rafael Traci (SC), Bruno Arleu (RJ) e Flavio Rodrigues de Souza (SP).

Os nomes enviados pela CBF à Fifa serão analisados pela entidade máxima do futebol. A lista definitiva será publicada no começo do ano que vem.

Com as alterações, a arbitragem carioca passará a ter dois integrantes entre os árbitros principais. O mesmo vale para o quadro de São Paulo.

– A lista premia árbitros e assistentes por seus rendimentos técnicos nas últimas temporadas a partir de análises qualitativas das performances nas competições organizadas pela CBF – diz Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF.

Os 10 árbitros do quadro da Fifa em 2020

Anderson Daronco – RS  

Braulio da Silva Machado – SC  

Bruno Arleu de Araujo – RJ 

Flavio Rodrigues de Souza – SP  

Luiz Flavio de Oliveira – SP 

Rafael Traci – SC 

Raphael Claus – SP 

Rodolpho Toski Marques – PR 

Wagner do Nascimento Magalhaes – RJ 

Wilton Pereira Sampaio – GO

Leonardo Gaciba, presidente da comissão de arbitragem da CBF Foto: Lucas FIgueiredo/CBF

– Amnésia ao Contrário?

Imagine uma “Supermemória”, uma espécie de “Amnésia ao contrário”?

Algo incrível, não?

Pois existem pessoas com essa memória fantástica, onde você lembra de mínimos detalhes de coisas normalmente esquecíveis. Porém, não são mais do que 20 “escolhidos”.

Abaixo, extraído de: Isto É, ed 2238,pg 27

O HOMEM DA SUPERMEMÓRIA

por Antonio Carlos Prado e Laura Daudén

A OMS acredita que não mais de 20 pessoas em todo o planeta sejam portadoras de hipertimésia – espécie de amnésia ao contrário que leva a pessoa a lembrar com exatidão e nos mínimos detalhes as situações mais rotineiras vivenciadas no dia a dia de duas décadas atrás. Um desses portadores é o britânico Aurelien Hayman. A causa de sua supermemória: na esmagadora maioria das pessoas, é o lobo frontal direito do cérebro que armazena memórias de longo prazo. No caso de Hayman, também o lobo frontal esquerdo e o lobo occipital cumprem essa função.

imgres.jpg

– Um buraco na perna do jogador! Será que o infrator levou vermelho?…

Do México, vem a imagem do futebol que mais me chocou nesse final de semana: Giovani dos Santos recebeu uma falta tão forte que ABRIU UM BURACO na perna do atleta!

Abaixo:

Do Twitter de AtaqueFutbolero

No apto para impresionables. Escalofriante lo que le sucedió a Giovani dos Santos, tras un planchazo de Briseño en América-Chivas. Obviamente, vio la roja. Qué dolor…

EFmnkWIXUAAyC0a

– O sorteio do carro de Flamengo 0x0 São Paulo

Após uma situação constrangedora ter ocorrido no sorteio da CBF para o jogo do Botafogo, publicada dias atrás, recebo esse importante tuíte.

Não quero fazer juízo, mas como a pessoa é real (não é fake), republico esse caso do último sábado, em Flamengo 0x0 São Paulo. Suspeitíssimo, no mínimo.

Abaixo:

Captura de Tela 2019-09-30 às 10.57.00Captura de Tela 2019-09-30 às 10.57.23Captura de Tela 2019-09-30 às 10.57.48

– Que seja uma excelente 2a feira!

👊🏻Bom dia, Amigos!
A semana vai começar e para ter bastante pique, vale a pena correr para produzir #endorfina!
S’imbora suar?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #corrida #sport #esporte #running
Clique 1:

🙏🏻Correndo e Meditando com #SantoAntônio, o pai dos pobres.
(Clique da Basílica de Santo Antônio do Embaré, em Santos-SP).
#Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
Clique 2:

🌺Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. Hoje, com essas belas mini-rosas.
🏁 #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
Clique 3:

🌅Desperte, #Jundiaí.
Que a #SegundaFeira possa valer a pena!
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
Clique 4:

Ótima jornada a todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Terminando o Final de Semana…

18h25 – E acabou o domingo… foi verdadeiramente um dia corrido.
Aliás, tendo aproveitado a companhia da família, foi o que valeu de bom!
Boa noite a todos.

Imagem

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– O detalhe despercebido de Internacional 1×1 Palmeiras

No jogo do Beira-Rio, um lance curioso e decisivo: o 2o gol do Palmeiras, marcado por Bruno Henrique.

Vamos lá: Klaus (INT) vai dividir com Willian Bigode (PAL) e pratica uma carga faltosa. O árbitro estende os braços (eu entendi que ele sinalizou vantagem) e acaba sobrando para Bruno Henrique fazer o gol.

Entretanto, o VAR verificou que a bola bateu na mão do atacante (a regra mudou e APENAS em situações de ataque, qualquer bola na mão é infração). Dessa forma, o gol foi anulado.

Fica a questão: então, a vantagem (se é que foi aplicada) não foi vantagem?

Se a bola bateu na mão por culpa de uma falta, e a vantagem não existiu já que o gol foi anulado e o jogo não reiniciado, deveria-se reiniciar com o tiro livre direto para o Palmeiras, e não beneficiar o infrator marcando a falta ao Internacional (se não tivesse sido empurrado, Willian não tocaria a bola com as mãos).

Que lance difícil e de detalhes da Regra, não?

– Janot iria fazer o quê?

Até agora não sei se é uma grande invenção dele próprio ou um surto de loucura: o ex-Procurador da República Rodrigo Janot disse em entrevista que chegou a procurar o juiz Gilmar Mendes armado para matá-lo, e em seguida praticaria o suicídio.

Os motivos não foram muito claros, mas será que essa história contada por ele é passível de verdade?

Me espanta alguém com tamanha importância querer chocar de tal forma e com um ato tão insano. Aliás, agora ele terá que arcar com as consequências, já que as autoridades competentes estarão atuando em cima dele.

Resultado de imagem para Rodrigo janot

– A queixa da Federação Espanhola sobre manipulação do VAR!

Já imaginou que “forfé” se fosse no Brasil?

A acusação, abaixo, é gravíssima!

Em: https://www.espn.com.br/futebol/artigo/_/id/6132734/federacao-espanhola-acusa-empresa-dona-dos-direitos-de-laliga-de-manipular-var

FEDERAÇÃO ESPANHOLA ACUSA DA DONA DOS DIREITOS DA LA LIGA DE MANIPULAR O VAR

A vitória do Valencia por 1 a 0 neste sábado, no País Basco, contra o Athletic Bilbao, na sétima rodada de LaLiga, foi motivo de polêmica entre a Federação Espanhola de Futebol (RFEF) e a Mediapro, empresa detentora dos direitos televisivos do Campeonato Espanhol.

Em nota divulgada neste sábado, a RFEF acusou a Mediapro de manipular o VAR. Isso porque no gol da vitória do Valencia, Cheryshev, que começou o lance, estava em posição duvidosa.

A RFEF acusa a Mediapro de ter mostrado uma imagem do VAR, onde o russo estaria impedido, que não tenha sido provida por ela. Segundo a federação, a atitude de mostrar uma outra linha de impedimento prejudica o uso do árbitro de vídeo.

“Indo contra os elementos de ética do esporte, a produtora mostrou imagens de uma linha de impedimento hipotética, que geram uma visão distorcia da jogada. Uma manobra que pode gerar alarde social”, diz a nota.

“Se esse comportamento irresponsável se repetir com o propósito de descreditar a confiabilidade do VAR, isso estará sujeito à denúncia imediata da Federação e uma possível sanção”, continua a RFEF.

A geração oficial de imagens provida da federação só divulgou as imagens do VAR aos 54 minutos de jogo, enquanto o gol aconteceu aos 27 do primeiro tempo.

i

– A era da contraditória esquizofrenia social

Recebi esse texto, cujo autor (Almir Favarin) por ignorância eu não conheço, mas que é sensacional ao explicar com perfeição esses tempos de intolerância a certas coisas e, contraditoriamente, tolerância irrestrita a outras.

Compartilho:

ESQUIZOFRENIA SOCIAL

Por Almir Favarin, Teólogo e Psicanalista

Vivemos numa época onde querem que os padres se casem e que os casados se divorciem.

Querem que os héteros tenham relacionamentos líquidos sem compromisso, mas que os gays se casem na Igreja.

Que as mulheres tenham corpos masculinizados e se vistam como homens e assumam papéis masculinos. Querem  que os homens se tornem “frágeis” e delicados e com trejeitos, como se fossem mulheres. Uma criança com apenas cinco ou  seis anos de vida já tem o direito de decidir se será homem ou mulher pelo resto da vida, mas um menor de dezoito anos, não pode responder pelos seus crimes.

Não há vagas para os doentes nos hospitais, mas há o incentivo e o patrocínio do SUS para quem quer fazer mudança de sexo.

Há acompanhamento psicológico gratuito para quem deseja deixar a heterossexualidade e viver a homossexualidade, mas não existe nenhum apoio deste mesmo SUS para quem deseja sair da homossexualidade e viver a sua heterossexualidade e se o tentarem fazer, é crime.

Ser à favor da família e religião é ditadura, mas urinar em cima dos crucifixos é liberdade de expressão.

Se isso não for o Fim dos Tempos, deve ser o ensaio…

bomba.jpg

– As voltas que o mundo da bola dá: o desenvolvimento do VAR.

Achei, por acaso, essa publicação de 5 anos atrás, onde o atual Diretor de Desenvolvimento do Árbitro de Vídeo da CBF fala sobre a “não ideal solução” do que viria a ser o VAR. Foi ao Sportv, e o link está em: https://wp.me/p4RTuC-1w.

Claro que qualquer um de nós pode mudar de opinião. A experiência / amadurecimento e o aprendizado mostram isso. Mas… não é um pouco irônico?

Quando foi dado esse “start” para que a ideia pífia se tornasse genial para ele? Quando mudou-se de cargo?

PROFISSIONALISMO E TECNOLOGIA REPUDIADOS PELO CHEFE DOS ÁRBITROS DA CBF

É de se lamentar a declaração do Presidente da Comissão de Arbitragem da CBF Sérgio Correa da Silva à Sportv durante a semana, depois do infeliz episódio sobre a orientação equivocada de bola na mão, cuja “orelha foi puxada” pela FIFA.

Em tom de desabafo (e até mesmo de arrogância), falando sobre as condições dos árbitros do Brasil, criticou a Profissionalização, reclamando que se fossem profissionais,

não poderia mandar o sujeito que errar embora”.

Cômodo, não? Vejam alguns árbitros que há ANOS fazem lambanças folclóricas e ainda assim continuam nas escalas (e não são profissionais). Um árbitro profissional, que a grosso modo seria um membro FIFA, de elite e de excelência, caso errasse em um jogo importante, teria demissão sumária? Claro que não. Há alguns que apitam muito bem e nunca chegam a elite, sumindo aos poucos do quadro de árbitros. E há outros que começam a apitar no Maracanã e nunca se firmam, mas a bolinha é incansavelmente sorteada.

Pior é o discurso para a não utilização dos sistemas tecnológicos no futebol. Declarou Sérgio que:

“Vai acabar com a discussão e o futebol vai ficar muito chato. Vai tornar o futebol mais justo, mas vai perder a graça.”

Meu Deus! Se falamos cada vez mais em legitimar os resultados dentro de campo, e a tecnologia de ponta nos permite isso, por que rumar contra a maré?

Isso é um verdadeiro 7×1 do apito no futebol…

bomba.jpg

– Boa Sorte, Dorival!

E o treinador Dorival Jr vai dar uma pausa em suas atividades para operar um câncer de próstata. Anos atrás, deu um tempo na carreira para cuidar da esposa que também passou por uma enfermidade.

Fiquei triste com a notícia mas esperançoso pela sua recuperação. O conheci em Jundiaí quando trabalhou no Paulista FC ainda com a alcunha de “Júnior, o sobrinho do Dudu“. Depois ainda tive oportunidade em reencontrá-lo em outras equipes.

Ótima pessoa, sujeito educado e profissional correto. Que Deus o ajude no seu desafio!

– Flamengo 0x0 São Paulo: por quê não se expulsou Gabigol?

No Maracanã, na partida do sábado à noite, Daniel Alves (SPFC) e Gabigol (CRF) se estranharam. E em uma jogada mais ríspida, Gabigol pisou propositalmente na perna do adversário.

A lógica seria o Cartão Vermelho, mas o árbitro paranaense Rafael Traci (que apita por Santa Catarina) não entendeu assim, tampouco teve a sugestão do árbitro de vídeo Rodolpho Toski Marques. Ao invés de agressão, valeu o Cartão Amarelo, pois, segundo a súmula, Gabriel Barbosa foi punido por “Dar ou tentar dar uma rasteira ou um calço em um adversário de maneira temerária na disputa da bola – Por calçar seu adversário de forma temerária na disputa de bola”.

Eu discordo, e penso: se determinados jogadores costumeiramente visados fizessem a mesma coisa (por exemplo: Felipe Melo), o mundo cobraria a expulsão (que seria a decisão correta). Errou a arbitragem nesse lance. 

20190928210126_671

Foto: Thiago Ribeiro (AGIF)

– Medicina do futuro? O gene CCR5 suprimido dará imunidade ao HIV?

Parece filme de ficção científica, mas não é: na China, editou-se um gene chamado CCR5 para que a criança nascesse imune ao vírus da Aids. Entretanto, é o mesmo gene que ajuda a regulação da memória, fato que pode / poderia trazer danos cerebrais. 

Na experiência (abaixo), nasceram duas meninas! Compartilho, extraído de: https://g1.globo.com/ciencia-e-saude/noticia/2018/11/26/cientista-chines-alega-ter-criado-primeiros-bebes-geneticamente-editados.ghtml

CIENTISTA CHINÊS ALEGA TER CRIADO PRIMEIROS BEBÊS GENETICAMENTE EDITADOS

A pesquisa, no entanto, não foi publicada em jornais científicos. Alguns cientistas que revisaram os materiais dizem não ser possível afirmar que os genes foram editados. O objetivo era tornar os bebês imunes à infecção por HIV.

Um pesquisador chinês diz ter ajudado a criar os primeiros bebês geneticamente editados do mundo. São meninas gêmeas – Lulu e Nana – nascidas neste mês, cujo DNA ele afirma ter alterado com uma nova ferramenta capaz de reescrever o projeto da vida. A descoberta foi revelada à agência de notícias americana Associated Press (AP) com exclusividade.

Se for verdade, seria um profundo salto de ciência e ética.

O pesquisador, He Jiankui, de Shenzhen, disse que alterou os embriões para sete casais durante os tratamentos de fertilidade, com uma gravidez resultante até agora. Ele disse que seu objetivo não é curar ou prevenir uma doença hereditária, mas tentar dar uma característica que poucas pessoas têm naturalmente – uma capacidade de resistir a uma possível infecção futura pelo HIV, o vírus da Aids.

Ele disse que os pais envolvidos não quiseram ser identificados ou entrevistados, e não disse onde eles moram ou onde o trabalho foi feito. Segundo a AP, o cientista é especialista em física e não tem experiência com experimentos humanos.

Não há confirmação independente da reivindicação de He, e ela não foi publicada em um periódico, onde seria examinada por outros especialistas. Ele fez a revelação nesta segunda-feira (26) em Hong Kong a um dos organizadores de uma conferência internacional sobre edição de genes que deve começar na terça-feira e, mais cedo, em entrevistas exclusivas com a Associated Press.

“Sinto uma forte responsabilidade de não apenas fazer uma primeira [pesquisa], mas também torná-la um exemplo. A sociedade decidirá o que fazer a seguir”, disse ele à AP, em termos de permitir ou proibir essa ciência.

Alguns cientistas ficaram espantados ao ouvir a afirmação e condenaram-na com veemência. Muitos consideram que é muito perigoso tentar, e alguns denunciaram o relatório chinês como experimentação humana.

É “inconcebível… um experimento em seres humanos que não é moralmente ou eticamente defensável”, disse o Dr. Kiran Musunuru, especialista em edição de genes da Universidade da Pensilvânia e editor de uma revista de genética.

“Isso é prematuro demais”, disse o Dr. Eric Topol, diretor do Scripps Research Translational Institute, na Califórnia. “Estamos lidando com as instruções de operação de um ser humano. É um grande negócio”.

Nos últimos anos, cientistas descobriram uma maneira relativamente fácil de editar genes, os fios de DNA que governam o corpo. A ferramenta, chamada CRISPR-cas9, torna possível operar no DNA para fornecer um gene necessário ou desativar um que esteja causando problemas.

Só recentemente foi tentado em adultos para tratar doenças fatais, e as mudanças estão confinadas a essa pessoa. A edição de espermatozóides, óvulos ou embriões é diferente – as alterações podem ser herdadas. Nos EUA, não é permitido, exceto para pesquisas de laboratório. A China proíbe a clonagem humana, mas não especificamente a edição de genes.

Já George Church, geneticista da Universidade de Harvard, defendeu a edição de genes para o HIV, que ele chamou de “uma grande e crescente ameaça à saúde pública”.

“Acho que isso é justificável”, disse Church sobre esse objetivo.

Já o cientista americano Michael Deem, ex-orientador de He na Universidade Rice, em Houston, afirma ter participado do trabalho na China. Esse tipo de edição genética é proibido nos Estados Unidos, porque as mudanças no DNA podem passar para as futuras gerações e prejudicar outros genes. Deem detém o que chamou de “uma pequena participação” e está nos conselhos consultivos científicos de duas das empresas de He.

O pesquisador chinês estudou nas universidades Rice e Stanford nos EUA antes de retornar à sua terra natal para abrir um laboratório na Universidade de Ciência e Tecnologia do Sul da China, em Shenzhen, onde ele também tem duas empresas de genética. Ele afirmou que praticava a modificação genética de ratos, macacos e embriões humanos no laboratório há vários anos e solicitou patentes sobre seus métodos.

He disse que escolheu a edição genética de embriões para o HIV porque essas infecções são um grande problema na China. Ele tentou desativar um gene chamado CCR5, que forma uma porta protéica que permite que o HIV, o vírus que causa a Aids, entre em uma célula.

No projeto, todos os homens tinham HIV, enquanto nenhuma das mulheres tinha sido infectada pelo vírus. Os pais tiveram suas infecções profundamente suprimidas por medicamentos contra o HIV. A edição genética não visava, no entanto, a evitar o pequeno risco de transmissão, de acordo com o cientista, pois existem maneiras simples de evitar que os pais infectem os filhos, sem envolver a alteração de genes.

Em vez disso, o apelo era oferecer aos casais afetados pelo HIV a chance de ter um filho que pudesse ser protegido de um destino semelhante.

Ele recrutou casais através de um grupo de defesa da AIDS baseado em Pequim chamado Baihualin. Seu líder, conhecido pelo pseudônimo “Bai Hua”, disse à AP que não é incomum que pessoas com HIV percam empregos ou tenham problemas para obter assistência médica se as infecções forem reveladas.

He descreveu o trabalho da seguinte forma:

A edição genética ocorreu durante a fertilização in vitro, ou fertilização em laboratório. Primeiro, o esperma foi “lavado” para separá-lo do sêmen, o fluido onde o HIV pode se esconder. Um único espermatozóide foi colocado em um único ovo para criar um embrião. Então, a ferramenta de edição genética foi adicionada.

Quando os embriões tinham três a cinco dias de idade, algumas células foram removidas e verificadas para edição.

Os casais puderam optar por usar embriões editados ou não para tentativas de gravidez. Ao todo, 16 dos 22 embriões foram editados, e 11 embriões foram usados ​​em seis tentativas de implante antes que a gravidez de gêmeos fosse alcançada, segundo He.

Testes sugerem que uma das gêmeas teve ambas as cópias do gene alteradas, enquanto a outra gêmea teve apenas um – sem evidência de danos a outros genes, disse o pesquisador chinês. As pessoas com uma cópia do gene ainda podem contrair o HIV, embora algumas pesquisas muito limitadas sugiram que sua saúde pode declinar mais lentamente depois disso.

Vários cientistas revisaram materiais que He forneceu à AP e disseram que os testes até agora são insuficientes para dizer que a edição funcionou ou para descartar o dano. Eles também notaram evidências de que a edição estava incompleta e que pelo menos um dos gêmeos parece ser uma colcha de retalhos de células com várias mudanças.

“É quase como não editar nada”, se apenas algumas células foram alteradas, porque a infecção pelo HIV ainda pode ocorrer, disse Church.

Church e Musunuru questionaram a decisão de permitir que um dos embriões fosse usado em uma tentativa de gravidez, porque os pesquisadores chineses disseram que sabiam de antemão que ambas as cópias do gene desejado não haviam sido alteradas.

“Naquela criança, quase não havia nada a ser ganho em termos de proteção contra o HIV e, no entanto, você está expondo essa criança a todos os riscos de segurança desconhecidos”, disse Musunuru.

O uso desse embrião sugere que a “ênfase principal dos pesquisadores foi em testar a edição, em vez de evitar esta doença”, disse Church.

Mesmo que a edição funcionasse perfeitamente, pessoas sem genes CCR5 normais enfrentam riscos mais altos de contrair certos vírus, como o Nilo Ocidental, e de morrer de gripe. Como existem muitas maneiras de prevenir a infecção pelo HIV, e é muito tratável se ocorrer, esses outros riscos médicos são uma preocupação, disse Musunuru.

Há também perguntas sobre a maneira como o cientista disse que procedeu. He fez o anúncio oficial de seu trabalho muito depois de ter dito que começou – em 8 de novembro, em um registro chinês de ensaios clínicos.

Não está claro, também, se os participantes entenderam completamente o propósito e os riscos e benefícios potenciais. Por exemplo, formulários de consentimento chamaram o projeto de um programa de “desenvolvimento de vacinas contra a Aids”.

O cientista da Rice, Deem, disse que ele estava na China quando os potenciais participantes deram seu consentimento e que ele “absolutamente” acha que eles foram capazes de entender os riscos. Ele afirma que trabalhou com He na pesquisa de vacinas em Rice e considera a edição de genes semelhante a uma vacina.

“Isso pode ser uma maneira leiga de descrevê-lo”, disse ele. Deem também é especialista em física e não tem experiência com experimentos em humanos.

O cientista chinês, He, disse que ele pessoalmente deixou claro os objetivos e disse aos participantes que a edição de genes de embriões nunca foi tentada antes e traz riscos. Ele disse que também forneceria cobertura de seguro para todas as crianças concebidas através do projeto e planejaria acompanhamento médico até as crianças terem 18 anos ou mais, se elas concordarem quando se tornarem maiores de idade.

Outras tentativas de gravidez estão suspensas até que a segurança desta seja analisada e os especialistas na área o analisem. Os participantes não foram, no entanto, avisados ​​com antecedência de que poderiam não ter a chance de tentar engravidar uma vez que o primeiro resultado tivesse sido alcançado, reconheceu He. O tratamento gratuito para fertilidade fazia parte do acordo que lhes foi oferecido.

He buscou e recebeu aprovação para seu projeto do Hospital de Mulheres e Crianças Shenzhen Harmonicare, que não é um dos quatro hospitais que He disse que forneceu embriões para suas pesquisas ou tentativas de gravidez.

Alguns funcionários em alguns dos outros hospitais foram mantidos no escuro sobre a natureza da pesquisa. He e Deem disseram que isso foi feito para impedir que a infecção pelo HIV de alguns participantes fosse divulgada.

“Achamos que isso é ético”, disse Lin Zhitong, um administrador da Harmonicare que lidera o painel de ética.

Todas as equipes médicas que lidaram com amostras possivelmente contaminadas com HIV estavam cientes, disse ele. Um embriologista no laboratório de He, Qin Jinzhou, confirmou à AP que fez lavagem de esperma e injetou a ferramenta de edição de genes em algumas tentativas de gravidez.

Os participantes do estudo não são especialistas em ética, disse He, mas “têm tanta autoridade quanto um sobre o que é correto e o que é errado, porque é a sua vida em risco”.

“Eu acredito que isso vai ajudar as famílias e seus filhos”, disse ele. Se causar efeitos colaterais indesejados ou prejudicar, “eu sentiria a mesma dor que eles e será minha responsabilidade”.

O cientista chinês scientist He Jiankui afirma ter ajudado a criar os primeiros bebês geneticamente modificados no mundo. — Foto: Mark Schiefelbein (AP)

– Domingo de Inspiração!

Bom dia Amigos!
Neste domingo, para manter o ânimo em alta, fui para o cooper matutino sem relógio. Simplesmente, correr por prazer. Façamos todos sempre isso!
Motivando no clique 1:

Imagem

Durante a atividade física, conversando com Deus pela intercessão da Virgem Maria, hoje invocada como Nossa Senhora das Dores.
Meditando no clique 2:

Imagem

Pós-treino (suado, cansado mas feliz), fui alongar no jardim em meio as flores. É muito bom contemplar a natureza!
Curtindo no clique 3:

Imagem

E para espairecer a mente, meu habitual “5 minutos” de relax vendo o horizonte infinito. Como não se inspirar?
Admirando no clique 4:

Imagem

Ótimo dia de trabalho ou de descanso a todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– O retrato deste sábado!

Obrigado, Mãe Natureza, por mais esse dia de vida e por tão belo amanhecer!

O despertar desse sábado na divisa dos municípios de Jundiaí e Itupeva aqui (abaixo):

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Análise Pré-Jogo da Arbitragem para Assisense x Paulista

Confesso que fiquei surpreso: para a abertura da 4a fase da Segundona Sub 23, apitará Assisense x Paulista o árbitro Rodrigo Pires de Oliveira.

Digo isso pois vejo árbitros mais experientes em outras divisões na escala da rodada. Seria esse jogo considerado “mais fácil” para se apitar? Talvez.

Rodrigo esteve em Jundiaí e apitou Paulista 2×1 Tupã. Foi bem técnica e fisicamente, mas ficou a desejar disciplinarmente. Marcou muitas faltas e deixou de dar alguns cartões.

Reveja a análise sobre ele em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2019/07/13/analise-da-arbitragem-de-paulista-2×1-tupa/

Tomara que em Assis o jogo flua mais, e que não seja tão faltoso como daquela oportunidade.

Imagem relacionada

– Uma ótima e animadora 6a feira em 4 cliques mobgráficos:

Motivando a manhã / madrugada, sem enrolar pois o tempo urge, vamos correr?

Clique 1:

Imagem

Meditando nas coisas do Alto: enquanto pratico a atividade esportiva, rezo à Virgem Maria (aqui invocada como Nossa Senhora do Perpétuo Socorro).

Clique 2:

Imagem

Pós-treino, alongando junto a beleza das flores. Vale a pena contemplar!

Clique 3:

Imagem

E como o céu está lusco-fusco, fica a paisagem do amanhecer da semana passada com a Serra do Japi ao fundo para admirar.

Clique 4:

Imagem

Ótima jornada a todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Os Drones que poderão fiscalizar as Rodovias. Realidade ou Fake?

É Fake News, mas poderia ser real com os avanços tecnológicos!

Bombou na Internet há dois anos o vídeo onde um drone consegue captar nas rodovias paulistas os motoristas que falam ao celular, dirigem com o braço para fora e cometem outras infrações. 

Muitos ficaram assustados. Mas, verdade ou mentira, independente o que seja, para o bom motorista nunca haverá problemas. Certo?

Assista abaixo: ​

– Rogério Ceni e o Cruzeiro

Pois é: falta de aviso, não foi!

Rogério Ceni fazia um ótimo trabalho no Fortaleza e aceitou ir para o Cruzeiro, com todos os problemas expostos pela mídia no campo esportivo e policial. Muitos acharam um erro; outros, um upgrade na carreira.

Hoje, o ex-goleiro e agora treinador vê os jogadores do clube se rebelando contra ele, em especial por terem fechado um grupo em defesa de Thiago Neves, que se tornou desafeto de Ceni.

Provavelmente Rogério Ceni não terminará o ano na Raposa. O que fará? Onde estará em 2020?

As especulações começarão: vai para o Exterior? Voltará ao Fortaleza? Ficará no radar do Santos FC caso Sampaoli não emplaque mais uma temporada? Pode pintar no SPFC no lugar de Cuca?

A única certeza é a incerteza do futuro…

OPS: Atualizando – Ceni acaba de ser demitido nesta tarde de 5a feira.

Resultado de imagem para Rogério ceni e o Cruzeiro

– Xingar em Inglês não pode também! Sobre Flamengo 3×1 Internacional

Há tempos meu amigo Luiz Flávio de Oliveira está meio que “de lado” nas escalas importantes. Imagino inclusive que não sustentará o escudo FIFA em 2020. Sei que existem muitas reclamações da arbitragem dele na partida entre o Mengão e o Colorado na noite dessa 4a feira.

Não assisti ao jogo e nem conseguirei ver os melhores momentos, mas li que alguns o criticaram por expulsar Paolo Guerrero por ofensas. O peruano, segundo a súmula, o ofendeu com “Fuck You”!

Se não dá Cartão Vermelho por isso, aí perde a moral… e cá entre nós: não precisa nem saber o “ingrêis” básico para entender o que isso significa. Nesse lance, acertou.

Resultado de imagem para Flamengo Internacional

– JetSmart: uma nova aérea de Baixo Custo: agora é “pra valer”?

Me recordo muito bem que quando a empresa aérea brasileira Gol começou a operar, usava a propaganda de “Linhas Inteligentes” para dizer que era moderna e de baixo custo. Porém, na prática, está muito próxima dos preços das suas concorrentes, Latam e Azul (essa última, com preços melhores quando se embarca em Viracopos).

Pois bem: a JetSmart está chegando ao país com a mesma ideia de baixo custo, mas para voos internacionais – e oferece preços impressionantes na sua estreia no espaço aéreo brasileiro.

Será que depois de estar consolidada, a empresa continuará com essa política de preços? Vide abaixo (extraído do boletim de destaque do LinkedIn de 25/09/2019):

A JETSMART CHEGA AO BRASIL

Nova low cost chega ao Brasil.

A JetSmart, companhia aérea chilena de baixo custo, anunciou que vai começar a operar no Brasil com voos diretos de Santiago para São Paulo, Salvador e Foz do Iguaçu. Sem taxas operacionais, as viagens custarão entre R$ 269 e R$ 299, a depender do destino. Os voos entre Santiago e Salvador devem começar no fim de dezembro, enquanto as linhas para Foz do Iguaçu e São Paulo estão programadas, respectivamente, para janeiro e março do ano que vem. O objetivo da JetSmart é transportar 100 mil passageiros por ano pelas novas rotas.

754C286A-1BB1-49BA-9571-45DBAE370C4D

– O polêmico sorteio do carro do Botafogo!

Dá para levar o mundo do futebol a sério? E não é Fake News esse caso: no sorteio de um carro aos torcedores que foram assistir Botafogo x São Paulo na última rodada, promovido pela direção do time com a CBF, o vencedor foi… a esposa do Presidente do Conselho do Clube.

A sorte foi tanta, mas tanta, que incrivelmente ela NEM ESTAVA NO ESTÁDIO!

Pode?

Extraído de: https://www.metropoles.com/esportes/futebol/esposa-de-diretor-do-botafogo-vence-sorteio-sem-estar-no-estadio/

ESPOSA DE DIRETOR DO BOTAFOGO VENCE SORTEIO

No último sábado (21/09/2019), no jogo entre Botafogo e São Paulo, um carro foi sorteado, em promoção organizada pela CBF juntamente com a Fiat. O resultado do sorteio, no entanto, causou polêmica.

De acordo com o portal FogãoNET, a vencedora do prêmio Sua Torcida Vale um Carro Zero é esposa do sócio-benemérito Edson Alves Junior, presidente do Conselho Deliberativo do Alvinegro, que não estava presente no local, como manda o regulamento da promoção.

Pessoas próximas afirmam que a vencedora não pretende ficar com o carro, e o prêmio deve mudar de dono, assim que a CBF tomar conhecimento do caso.

FED5B504-FD29-433D-A181-5709AA0D2983

– Do que você se permite escravizar?

Para quem pôde ir na Missa nesta 4a feira, ouviu uma importante mensagem na Primeira Leitura, do profeta Esdras:

“Enquanto éramos escravos, Deus não nos abandonou”.

E trazendo isso para o nosso dia, fica a reflexão: somos escravos, hoje, do quê?

– Das nossas vontades? Dos nossos vícios? Das vaidades? Do dinheiro? Do trabalho?

Lembremo-nos: Deus continua estando conosco, não nos abandonando, seguindo o exemplo citado pelo povo hebreu. Assim, não nos permitamos escravizar seja pelo que for: pelas coisas mundanas ou pelas espirituais; pelos valores financeiros ou tormentas depressivas. Mas se ainda assim vacilarmos, lembre-se: Deus não nos esquece!

2B54DBC0-01BA-4F48-AE27-7358D2D6D68C

– Curto e grosso sobre Bolsonaro na ONU

Para quem é apaixonado por Jair Bolsonaro, após sua fala na abertura dos trabalhos da reunião anual das Nações Unidas, dirá que foi a de um estadista espetacular que defendeu a soberania nacional.

Para quem o detesta, dirá que foi uma vergonha, um desequilibrado que quis peitar o mundo e não reconheceu os problemas existentes.

Aprendi esse dito a seguir com o jornalista Wanderley Nogueira: “quando se exagera no argumento, a causa enfraquece”.

Mais temperança de ambos os lados, por favor! Nosso país agradece.

Resultado de imagem para Bolsonaro na ONU

 

– Sobre o julgamento do Paulista FC no TJD-SP

Parabéns ao corpo jurídico do Galo. No Tribunal de Justiça Desportiva, os advogados conseguiram adiar para o dia 30/09 o julgamento, somando-se ao processo o Amparo, outrora não citado.

Isso significa que: as chances de pena mínima da multa em reais e de não perder nenhum mando de jogo são grandes, exceto se o Amparo tiver advogados melhores que o do Paulista e quiserem responsabilizar o time de Jundiaí pelo acontecido única e exclusivamente.

Lembrando que o Artigo 213 nos itens 1 e 2, no qual houve a citação ao Paulista, prevê punição entre R$ 100,00 e R$ 100.000,00 e perda de 1 a 10 mandos de campo.

Que o “pessoal do Dr Olim”, o presidente do TJD na foto abaixo, tenha muita sensibilidade.

Resultado de imagem para TJD FPF

– Por uma boa 4a feira!

👊🏻 Bom dia!
Mais uma manhã / madrugada para correr e suar.
Sem delongas: vamos para o cooper matutino?
🏃🏻 #Fui #RunningForHealth #run #corrida #sport #esporte #running
Clique 1:

🙏🏻 Correndo e Meditando:
“Ó #NossaSenhora do #Livramento, rogai por nós que recorremos a vós. #Amém.”
⛪ #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #MãeDeDeus #Maria #NossaSenhoraDoLivramento #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
Clique 2:

🌺 Fim de #cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza das #flores. Hoje, bem acompanhado das nossas #orquídeas (foto de ontem).
🏁 #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
Clique 3:

🌅 Desperte, #Jundiaí.
Que a #QuartaFeira possa valer a pena!
🍃 #sol #sun #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
Clique 4:

Ótima jornada para todos!

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby

– Não temos prêmio para melhor árbitro do mundo no The Best por qual motivo?

Uma ideia apenas: se temos os diversos prêmios para as mais variadas categorias de praticantes do futebol (Messi levou o 6o título nesta última segunda-feira – não sei se, nesta temporada, de fato foi o melhor jogador), incluindo até mesmo torcedores (o prêmio deste ano foi indiscutível para Sílvia Grecco, a mãe que narra os jogos do Palmeiras para o filho deficiente), por quê não escolher o melhor árbitro do ano? Ou o melhor bandeira?

Claro, o futebol não é disputado e torcido pelos juízes, mas sim pelos atletas e seus aficcionados. O árbitro e seus assistentes SÃO PARTE do futebol, pois sem eles não existiria o jogo nos dias de hoje (eles são respectivamente a Regra 5 e 6). Estão em pé de igualdade com a bola, equivalentes em importância e necessidade para ocorrer uma partida de acordo com as Leis do Jogo, mas marginalizados por culpa dos… de… por… 

Ué?

Por culpa de quem mesmo, ou por qual motivo? Por eles mesmos ou pelos cartolas que gerenciam suas carreiras através das escalas?

Talvez sejam essas as causas. Mas seria interessante uma premiação oficial ao melhor árbitro da temporada, ao menos.

Aliás: existe ou existiu um Pelé, um Maradona ou um Messi “do apito”?

Resultado de imagem para THE BEST

– Equilíbrio Constante.

Na aula de Movimento Criativo, conseguimos manter o equilíbrio sobre a linha. Mas o clique ficou tão sugestivo… andamos ou não em constantes sombras e luz?
Que nossas decisões e ações sejam sempre iluminadas e equilibradas!

Imagem

– De arrepiar, Sílvia!

Rodou o mundo a história da mãe palmeirense que narra os jogos para seu filho deficiente. É de emocionar!

Hoje, dona Sílvia, a valorosa senhora, ganhou o prêmio ”The Best” da FIFA e levou o mundo da bola às lágrimas com seu testemunho de força e encorajamento.

Abaixo, o link e o vídeo do SporTv:

JÁ TEMOS O MELHOR MOMENTO DESTE #TheBest! PARABÉNS, NICKOLLAS E SILVIA, VOCÊS MERECEM O MUNDO! ❤❤❤❤

#TheBestNoSporTV

t.co/W1LfeXdmxZ

– Difícil comentar tamanha violência…

Sobre a garotinha Ágatha Félix, no triste ocorrido no final de semana, é complicado escrever alguma coisa. Engole-se em seco, tamanha a barbaridade. Ela foi baleada nas costas, quando estava dentro do carro da família com a mãe, no Complexo do Alemão. Policiais perseguiam um motociclista e houve o disparo que a atingiu por engano.

Os vídeos da reação dos familiares são de comover o coração mais duro existente. Como consolar essa gente? Vida não é devolvida ou substituída…

Precisamos de paz em nosso mundo. Chega de violência, de abuso de autoridade, de criminalidade ou de despreparo. Nunca se culpe ou responsabilize-se uma única pessoa em casos como esse. A culpa é de muita gente!

Resultado de imagem para Agatha Felix

– Com que moral os devedores de Impostos no futebol podem reclamar de algo?

Posso falar categoricamente: sou um caso, por conta das minhas atividades profissionais, de exemplo de brasileiro que nunca ganhou dinheiro suficiente por conta de honrar com as contas do meu principal sócio: o Governo!

INSS, FGTS, IRPJ e IRPF, entre vários impostos e tributos que sou / fui obrigado a pagar como Pessoa Física ou Jurídica, sempre me trouxeram grande tristeza, devido ao montante pago e ao “nada que sobra”. E revolto-me a ler na matéria do Estadão sobre os 10 maiores clubes de futebol inscritos na Dívida Ativa da União!

Como algum cartola pode reclamar da arbitragem em seus jogos, ou do rendimento dos atletas, ou de qualquer gerenciamento de time, se não cumpre com suas obrigações fiscais? Que raio de administradores são eles?

Pela ordem, devem mais de 700 milhões de reais (não estão somadas as dívidas já renegociadas anteriormente e que ainda não foram pagas pois irão vencer as parcelas; aqui estão “apenas” as existentes que ainda não foram negociadas) os seguintes 10 clubes do Brasileirão:

  • Corinthians: R$ 572 milhões;
  • Vasco da Gama: R$ 51 milhões;
  • Cruzeiro: R$ 25 milhões;
  • Fluminense: R$ 22 milhões;
  • Botafogo: R$ 21 milhões;
  • Avaí: R$ 12 milhões;
  • São Paulo: R$ 8 milhões;
  • Palmeiras: R$ 8 milhões;
  • Fortaleza: R$ 53 mil.
  • CSA: R$ 35 mil

Lembrando que, arrisque se tiver coragem, caro amigo leitor, deixar de pagar os seus impostos para ver o que acontece… Por quê os clubes de futebol devem ter esse privilégio de calote?

Mais ainda: fala-se em Refinanciamento e/ou PERDÃO dessas dívidas, com o atual projeto das “S/A do Futebol”.

Abaixo, extraído de: https://esportes.estadao.com.br/noticias/futebol,dez-clubes-da-serie-a-estao-inscritos-na-divida-ativa-da-uniao-e-do-fgts,70003019477

10 TIMES ESTÃO INSCRITOS NA DÍVIDA DA UNIÃO E DO FGTS

Total da dívida, que não inclui os débitos já parcelados com o Governo Federal, soma R$ 718 milhões

Por Ciro Campos, João Prata, Gonçalo Junior e Guilherme Amaro

A Procuradoria-Geral da Fazenda Nacional, órgão ligado ao Ministério da Economia, aponta que dez clubes da Série A do Campeonato Brasileiro estão inscritos na Dívida Ativa da União e do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). O total da dívida, que não inclui os débitos já parcelados com o Governo Federal, soma R$ 718 milhões. O projeto que pretende transformar os clubes em empresas prevê refinanciamento dessas dívidas e também de débitos fiscais.

Há a possibilidade de anistia, que prevê o perdão de grande parte das multas e juros, nas hipóteses de pagamento do valor à vista, que pode ser parcelado em até cinco vezes. Além disso, existe a alternativa de pagamento de uma pequena parcela à vista e a quitação do saldo remanescente com a utilização de créditos fiscais. O Estado consultou os dez clubes devedores. Palmeiras, Corinthians, Cruzeiro, Avaí e Fortaleza se manifestaram; outros cinco, não.

Os clubes puderam refinanciar as dívidas em 2015 por meio do Profut (Programa de Modernização da Gestão de Responsabilidade Fiscal do Futebol Brasileiro). O parcelamento poderia ser feito em até 240 meses, com descontos de 70% das multas e de 40% dos juros. Além disso, eles foram dispensados de pagar os encargos legais. Depois de quatro anos, alguns clubes voltaram a acumular dívidas.

O projeto do relator Pedro Paulo (DEM-RJ), apoiado pelo presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), propõe um novo programa de refinanciamento de dívidas. Desta vez, ele seria restrito aos clubes-empresa. Ao migrarem para o novo modelo, os clubes poderão ingressar em um novo parcelamento, o Refis. A redução seria de 50% dos juros no total de 240 parcelas. As agremiações também podem usar crédito tributário de companhias comuns, caso façam fusões, para o abatimento dessas dívidas com o governo.

Além desse benefício, o projeto propõe que os clubes de futebol tenham condições facilitadas para ingressar com pedidos de recuperação judicial. O acordo precisa ser aceito pelos credores na área cível e na área trabalhista, por exemplo. Vale lembrar que o projeto prevê que os clubes deixem de ser associações sem fins lucrativos e passem a ser sociedades anônimas ou limitadas. É uma mudança na forma de administração. Com isso, eles terão acionistas ou proprietários, que podem ser outras empresas nacionais ou até estrangeiras. A transformação é opcional.

A renegociação das dívidas dos clubes está inserida em um contexto maior: criar segurança jurídica, esportiva e comercial para que investidores se sintam atraídos para investir nos clubes, historicamente comprometidos com gestões deficitárias e acúmulo de dívidas. “Um clube mudar de associação para empresa é fácil e já existe lei para isso. A discussão é como você vai fazer isso com segurança”, explica Pedro Daniel, diretor executivo da Ernst&Young, consultoria que participa da análise do projeto de transformação dos clubes em empresa. “Queremos atrair investidores sérios e não só aventureiros.”

Ao longo da semana, representantes dos clubes se reuniram com o parlamentar Pedro Paulo e apresentaram uma série de sugestões para modificar a proposta inicial.

ENTRAVE

A questão da tributação continua sendo o principal entrave. Os clubes que optarem pelo novo regime serão tributados pelas mesmas regras das empresas comuns. Para estimular os clubes a se profissionalizar, o projeto oferece um regime transitório de apuração de tributos federais, o Re-Fut, pelo prazo de cinco anos. Segundo esse regime especial, as SAFs (Sociedades Anônima do Futebol) poderão fazer um recolhimento único com alíquota de 5% sobre a receita bruta mensal. Esse pagamento corresponderá aos seguintes tributos: IRPJ, CSL, PIS, COFINS e Contribuição Previdenciária. Ao Estado, o deputado Pedro Paulo prefere não cravar um porcentual. A discussão ainda precisa avançar com o Ministério da Economia e a Receita Federal.

As associações que não quiserem se tornar empresas poderão continuar isentas dos impostos atuais, desde que cumpram uma série de requisitos ligados a boa governança, compliance, transparência e responsabilidade fiscal.

Segundo o advogado especialista em Direito Desportivo Internacional Eduardo Carlezzo, caso a proposta avance, vai transformar profundamente a administração dos clubes. “O formato de empresa demandará imensa responsabilidade dos gestores, pois diferentemente do que ocorre hoje, haverá o risco de falência dos clubes. E certamente alguém irá falir, pois, ainda que não desejável, isto é parte dos riscos da atividade empresarial”, disse.

Na opinião do especialista, a possível alteração no formato pode fazer com que as equipes tenham uma gestão mais cuidadosa. “Existem hoje, nas quatro principais divisões do Brasileiro, inúmeros clubes que, analisando-se as receitas anuais e o montante da dívida, chega-se à fácil conclusão de que nunca conseguirão pagar os débitos. Vão empurrar eternamente. Assim, ao tornar-se empresa poderão buscar a recuperação judicial. Se não pagarem as dívidas neste processo, será decretada a falência, o que hoje não é possível no formato de associação”, afirmou.

CORINTHIANS E PALMEIRAS SE UNEM

Dos dez clubes listados pela Procuradoria-Geral na Dívida Ativa da Fazenda Nacional, órgão de consultoria jurídica ligado ao Ministério da Economia, apenas dois (Palmeiras e Corinthians) contestaram os números. “O Palmeiras não reconhece a dívida e está discutindo judicialmente”, diz nota enviada pelo time alviverde ao Estado.

O clube afirma que “o programa de refinanciamento de dívidas que o Governo oferece aos clubes no projeto de lei proposto não é um fator que o Palmeiras levará em consideração para estudar a possibilidade de se tornar empresa”.

Por fim, enumera as condições que considera importantes para a transformação dos clubes em empresas. “O Palmeiras entende que a melhor forma de incentivar os clubes a se tornarem empresas e atraírem investidores é a criação de um ambiente juridicamente seguro para empresas dentro do mercado esportivo, com regras fortes de governança corporativa e um regime fiscal diferenciado e descomplicado para quem optar por realizar a migração”.

O Corinthians afirma que se considera isento de impostos por ainda ser uma associação e nega ter essa dívida. “A agremiação é isenta do pagamento dos seguintes tributos da União: IRPJ, CSLL, PIS e Cofins”, diz em nota. Para justificar, o clube cita o êxito de outros clubes, como Athletico-PR e São Paulo, em cobranças dessa natureza.

“Entendimento similar ao do clube extinguiu cobrança da União contra o Athletico Paranaense, depois de decisão da Câmara Superior de Recursos Fiscais do CARF (Conselho Administrativo de Recursos Fiscais) em 2018. Recentemente, o CARF julgou procedente a isenção dos mesmos tributos do São Paulo. O clube continua buscando garantir seu direito à isenção e confia que alcançará o mesmo desfecho favorável obtidos por outras agremiações.”

fallback

– E a Ibogaína não funcionou?

Postei há 1 ano, e, apesar de ser esperança para muitos, parece-me que àquele que a divulgou, não funcionou: a Ibogaína como remédio contra a dependência química.

Léo Dias, que a usou, teve várias recaídas. Abaixo:

IBOGAÍNA

Só ouvi esses dias sobre ela e me assustei: a ibogaína, uma planta alaranjada de efeitos alucinógenos cuja duração é de aproximadamente 12h! 

E sabe quem a usa? Dependentes químicos a fim de acabarem com o vício!

Sim, você entendeu certinho: uma droga para combater outra droga.

Isso veio a tona após um apresentador de programa de fofocas chamado Léo Dias, que disse ser dependente de cocaína e que faria uso da Ibogaína para ficar livre dela.

Assisti no programa Morning Show sobre esse caso e compartilho o link,

Em: https://youtu.be/yxb6A-WV53c

Ops: repare a opinião de um dos jornalistas a 07’10” – representa perfeitamente o que eu penso!

– Uma nova 2a feira!

Bom dia!
A semana vai começar e precisamos ter ânimo para enfrentá-la.
Com boa disposição, vamos correr?
Clique 1:

Correndo e Meditando nos escritos de São Francisco de Assis:
Ó Senhor, nos faz servos obedientes a ti, hoje e sempre. Amém.
Clique 2:

Fim de cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando junto as rosas do jardim.
Clique 3:

Desperte, Jundiaí.
Que a segunda-feira possa valer a pena!
Clique 4:

Ótima jornada para todos.

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby