José Mourinho foi um dos comentaristas da DAZN, plataforma digital que transmitiu via YouTube e Facebook o jogo entre River Plate (do Uruguai, não o famoso da Argentina) x Santos FC.
Será que ele gostou do jogo? Certamente, achou o jogo lento e com pouca qualidade técnica. Mas o que me desagradou (e até constrangeu) foi ver o pequeno estádio vazio!
Imagine o Santos jogando no Nicolau Alayon (o simpático campo do Nacional, na Comendador Souza)! Era mais ou menos isso, mas com arquibancadas tubulares ao invés de concreto. Ou, se preferir, a Javari em meio de um bosque. Mas sem torcida da casa! Havia apenas “meia dúzia” de torcedores do Santos na arquibancada, sendo o restante totalmente ocioso.
Uma pena. O Santos deveria encher o estádio pequeno, pois, afinal, é uma atração no país vizinho. Se eu sou uruguaio e gosto de futebol, iria na partida sem vacilar. Mas…
Será que quando viu as imagens do Estádio vazio, Mourinho estava em dúvida se se tratava do mesmo jogo internacional é importante que fora contratado para comentar? Só pela “timidez” e jeitão acanhado do campo, acho que o famoso treinador português deve ter imaginado que tinham trocado o sinal do jogo por um outro qualquer.

