Tenho recebido muitas imagens e comentários sobre o lance de Olímpia 1×3 Rio Preto. Alguns achando um absurdo a confirmação do gol; outros, salvando a pele do juizão e especialmente do bandeira com vários argumentos.
Se você não viu o vídeo, assista-o com som em: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2019/01/29/ilusao-de-otica-ou-erro-grosseiro/
Entretanto, vejo certa radicalidade de muita gente “sem espírito democrático”. Assim como é muito difícil dizer que a bola entrou com a câmera do meio de campo no vídeo do link, é proporcionalmente difícil ser taxativo numa opinião com essa imagem congelada (abaixo), com os pés do goleiro dentro do gol.
Teria o goleiro “defendido um gol que já entrou?” Mas há a plena convicção de que a bola passou pelo ar TOTALMENTE a meta?
Dessa forma, insisto na repetição da dúvida feita desde a 1a postagem: Uma grande Ilusão de Ótica? Ou um Erro Absurdo?
Somente com a tecnologia do chip na bola isso seria resolvido. Mas recordo-me de um lance entre Corinthians x Linense no Pacaembu onde o árbitro Marcelo Rogério foi execrado num lance envolvendo o grandalhão Fabão e, dias depois, uma imagem perdida mostrou que ele foi o único que viu a realidade.
Chega de extremismos, pessoal.

