– A invasão de refugiados no Brasil

Dias atrás o presidente Temer esteve na Roraima para discutir a questão dos refugiados.

Há meses, criticávamos sobre a receptividade aos sírios na Europa, e víamos críticas de alguns mais nacionalistas e pedidos de acolhimento por muitos outros europeus.

E agora?

Estamos sabendo acolher os haitianos no Acre e os venezuelanos na Roraima, que estão mudando as características do Norte do nosso país?

Aliás, o mundo está atento ao que acontece na Venezuela e a fuga em massa desses pobres famintos de lá?

Outra pergunta inquietante: onde estão os defensores do Chavismo e amantes de Nicolás Maduro aqui no Brasil?

Não podemos nos calar nessa hora, nem negar a mão a quem precisa. Sem xenofobismo, com solidariedade – mas buscando ter condições de sustentar aos moradores locais e a dignidade dos roraimenses e acreanos. Afinal, para ajudar nossos vizinhos não se deve sobrepô-los aos brasileiros natos.

Alô, alô, diplomacia brasileira. Nada de inércia!

bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.