– Qual é o melhor time de futebol do mundo hoje?

Eu estava trabalhando e vi apenas partes do jogaço entre Real Madrid x PSG. Vi a bolada no “escutador” do árbitro que o deixou grogue (erro de posicionamento…). Fora isso, que espetáculo! Aliás, chegamos definitivamente à era das torcidas globalizadas, pois muita gente se mobilizou para assistir a partida. Os jovens têm uma camisa de clube internacional e às vezes não tem o do seu time nacional. Novos tempos que, gostemos ou não, teremos que aceitar (para minha geração: UM PECADO; mas isso é outro papo…).

O certo é que os milhões de euros, a expectativa criada e o número de craques em campo faz com que alguns clubes sejam mais poderosos que as seleções de muitos países. Ou não?

Veja o elenco do Real Madrid. Ou o do PSG! Se fossem uma “nação”, disputariam ou não um título de Copa do Mundo?

Aliás, qual a melhor equipe do mundo hoje?

Se é Real ou PSG, não sei. Na discussão tem também o Barcelona de Messi. Mas o melhor time do mundo hoje, na minha humilde opinião, é o Manchester City de Pep Guardiola.

Tem cara jogando mais bola no planeta hoje do que o belga De Bruyne? E o Aguero, voltando aos tempos de matador indiscutível? Será difícil Gabriel de Jesus voltar como titular ao time…

Embeleza a TV ver jogo dos Citizens, que, para mim, estarão na Copa do Mundo de Clubes de 2018.

Assim, teremos o poderoso campeão da Champions League Manchester City enfrentando possivelmente o campeão da Libertadores da América, o __________ (complete o nome).

E para você: o que pensa sobre tudo isso? Deixe seu comentário:

bomba.jpg

Anúncios

2 comentários sobre “– Qual é o melhor time de futebol do mundo hoje?

  1. Só não dá para cravar o City campeão da Champions ainda pois futebol é futebol e porque a camisa de Real Madrid e Barcelona – ou a figura de
    CR7 e Messi? – nesta competição pesam MUITO! O PSG ontem mostrou que precisa “fermentar” mais como gigante europeu. Mirar o City faria bem. Dois clubes que se tornaram grandes devido a um aporte financeiro, mas que ainda não deram “o salto” para o primeiro escalão da Europa. O clube inglês parece estar mais pronto para dar o salto neste ano. Soube se estruturar para se tornar um gigante mundial, agora é a hora da verdade. Para finalizar: Se Kevin De Bruyne mantiver o nível de atuação e ao fim da temporada não estar entre os três melhores do mundo, será muita injustiça.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.