– Corinthians, Santos e Flamengo na noite de 4a feira

RAC x SCCP  – Em que pese as reclamações do Corinthians contra a arbitragem no jogo do Racing (sim, uma certa tendência caseira de Leodan González (um novato uruguaio do quadro da FIFA) ao não ser tão rigoroso disciplinarmente com os argentinos na mesma proporção que foi com os brasileiros (vide o indevido 1o cartão amarelo de Jô), não se pode reclamar do lance de Rodriguinho, que entrou em campo e deu uma verdadeira “patada” no adversário. Muito bem expulso!

SFC x BAR – O experientíssimo peruano Victor Carrillo pecou bastante em permitir que o jogo fosse levado com diversas paralisações, não sendo justo nos acréscimos da partida. Mas ao ver a cusparada de Bruno Henrique, não posso deixar de aplaudir o árbitro pelo cartão vermelho. Cuspir em alguém deve ser punido com muito rigor.

CRF x ACF – Não assisti o jogo, mas recebi alguns questionamentos sobre um certo lance de desvio em zagueiro (se tiraria ou não impedimento). Saiba: há pouco tempo a regra mudou, e o entendimento atual é de que: se você lançar a bola para um companheiro em impedimento, e um zagueiro tentar disputar a bola e tocá-la, o lance deve ser permitido (não tem mais impedimento). Entretanto, se a bola foi lançada e ela raspa/desvia num adversário que não tentou disputa-la, continua valendo o impedimento.

bomba.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s