– A polêmica exposição do Santander com suposto viés pedófilo e de ofensa religiosa

Para ser obra de arte, precisa ser apelativa? Repare nos detalhes de crítica ao Cristianismo e imagens de pedofilia com zoofilia retratadas na exposição Queer, bancada pelo Museu Santander e depois fechada.

Infelizmente, para defender uma cultura, as pessoas acham que devem desmerecer outras. Nada disso! Para se ter respeito, há de se respeitar! 

Compartilho essa matéria na qual os grupos defensores de um trabalho artístico retratam seus ideais de maneira ofensiva a outros, e ainda assim reclamam que se sentem ofendidos pela resposta negativa.

Extraído de: http://veja.abril.com.br/blog/rio-grande-do-sul/veja-imagens-da-exposicao-cancelada-pelo-santander-no-rs/

EXPOSIÇÃO QUEER

Exposição Queer Museu é suspensa após polêmica

“Há pouco tinha crianças olhando essa ‘arte’ escarnecendo a Cristo”, disse o blogueiro Felipe Diehl, durante o vídeo em que ele circula pela exposição e critica as obras acompanhado de outro blogueiro, Rafinha BK, do MBL de Porto Alegre. “Olha o Satanás no meio”, diz Rafinha sobre outra obra. No vídeo, os blogueiros censuram as imagens com um “borrão”.

Exposição Queer Museu é suspensa após polêmica

Gilberto Schwartsmann, presidente da Fundação Bienal do Mercosul, o maior evento de arte latino-americana do mundo, disse a VEJA que lamenta o fechamento da exposição. “Fiquei triste. As pessoas têm o direito de gostar e de não gostar, de querer e de não querer. Mas precisam respeitar. O que a gente precisa é de uma lição de tolerância. Entendo todos os lados. As pessoas não estão preparadas para certas coisas. Isso aconteceu muito na história. Coisas que nos assustam em 2020, não nos assustam em 2040”, disse Schwartsmann a VEJA sobre o fechamento .

 Exposição Queer Museu é suspensa após polêmica

Exposição Queer Museu é suspensa após polêmica

Outras obras retratavam a prática sexual (imagem acima). “Só tem putaria, só tem sacanagem” , disse o blogueiro Felipe Diehl, no seu vídeo, queixando-se que as obras são “reconhecidas como arte”.

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Jr. (PSDB) comentou o fechamento da exposição. Na sua página do Facebook, Marchezan diz que a mostra tinha “imagens de zoofilia e pedofilia”. Horas mais tarde, Marchezan apagou sua postagem. O prefeito, que é apoiado pelo MBL, obteve liminar na Justiça para que os protestos contra sua administração fossem proibidos.

Exposição Queer Museu é suspensa após polêmica

Defesa da exposição

Grupos de defesa dos direitos dos LGBT organizam, pela internet, um ato em apoio em “defesa da cultura e democracia” em frente ao Santander Cultural para próxima terça-feira, às 16h. Críticos ao conservadorismo do MBL, os organizadores do ato apontam a contradição de um suposto movimento liberal atuar pela censura da exposição.

Exposição Queer Museu é suspensa após polêmica

Exposição Queer Museu no Santander Cultural em Porto Alegre (RS) (Reprodução/Facebook)

Pra quê?
É chocante!
A exposição do Banco Santander em Porto Alegre chamada _QUEER_, traz “obras de arte”, mostrando *Hóstias com palavras eróticas*. Jesus, ao invés de chagas, com *uma vagina no peito;* ao invés do cordeiro de Deus, *a imagem do Sagrado Coração de Jesus com um veado branco*; uma *Virgem Maria erotizada com um Chimpanzé ao invés do Menino Jesus*, além de uma torre de *Sodoma e Gomorra com pessoas mantendo relações sexuais com animais!!!*
TRISTE E REVOLTANTE!
Em: https://professorrafaelporcari.com/2017/09/11/a-polemica-exposicao-do-santander-com-suposto-vies-pedofilo-e-de-ofensa-religiosa/

*Ops: é patrocinado pelo Ministério da Cultura*

Anúncios

Um comentário sobre “– A polêmica exposição do Santander com suposto viés pedófilo e de ofensa religiosa

  1. Isso não é cultura nem arte, não tem como respeitar esses artistas se eles não estão respeitando as outras pessoas também, não gostei mesmo hoje se as pessoas não concordam com isso é preconceito??? Não na minha visão pedofilia é crime e colocar Jesus e a santa exposto ali daquele jeito para mim é desrespeitoso porque estão vulgarizando algo santo para muitas pessoas…

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s