– O Debate dos Candidatos a Prefeito de Jundiaí da OAB e JJ no Anchieta

Acompanharam o debate desta 3a feira envolvendo os postulantes à Prefeitura de Jundiaí?

Vários pontos a discutir:

Ótima iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil e Jornal de Jundiaí na promoção. Pena que o som do Auditório do Anchieta estava muito ruim. Via Rádio Difusora, apesar dos esforços da emissora, não era tão bem audível. Pelo site da rádio, melhor (o aplicativo não funcionou…)!

Todos os candidatos estavam bem preparados. Me surpreendi positivamente pelo Prof Paulo Tafarello, do PSOL, que tocou em algumas feridas que não se costuma falar tão abertamente.

– A lamentar nenhuma transmissão de TV do evento, somente pessoas e correligionários que ali estavam fazendo por conta própria pelas Redes Sociais.

– Muitíssima negativa a “torcida radical” dos 3 candidatos que mais se destacam na corrida (via Facebook). Vivemos uma democracia de “emoções a flor da pele”. Nada contra os “torcedores de candidatos”, mas o radicalismo assusta. Para alguns, Pedro Bigardi parece ter sido o melhor prefeito de todos os tempos; para outros, Luiz Fernando Machado é o deputado nota 10 que transformou Jundiaí; e para outros ainda, Ricardo Benassi está na terra como Jesus Cristo está no Céu!

Calma, minha gente. Sejamos ponderados. Todos os candidatos têm seus méritos e seus defeitos. Potencializar virtudes de quem se deseja eleito e contrapor as fraquezas como pecados mortais de quem não se votará ao extremo como tem sido feito, é péssimo para o processo eleitoral.

bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.