– A diferença entre os ex-treinadores: é só Carisma?

O atual treinador da Seleção Brasileira, Tite, passou a ser idolatrado após o bom início da sua trajetória no Escrete Canarinho.

A verdade é que ele é um dos mais bem preparados técnicos da América do Sul. Se atualizou, estudou e conversou com os principais colegas dele mundo afora. Mas não é só por isso que Tite ganhou a simpatia dos torcedores, mas também pelo respeito que ele tem com as pessoas à sua volta.

Quer um exemplo? Vide suas entrevistas, bem diferentes das de Dunga ou Felipão. Não ataca os jornalistas, responde educadamente e demonstra muita justiça nas suas respostas.

Mas cuidado: não vamos achar que (quase os mesmos) atletas que estão sendo convocados mudaram radicalmente por culpa do treinador. Há, inegavelmente, uma série de fatores.

Ser técnico de futebol no Brasil é algo engraçado. Para muitos, estudar ainda é um tabu (como acontece com Adenor Tite). Para outros, o boleiro é a salvação do time. Vide no sul: Celso Roth no Internacional e Renato Gaúcho no Grêmio. É evolução ou volta ao passado?

bomba.jpg

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.