-Especulação Imobiliária e Zoneamento são sempre problemáticos

Leio que em São Paulo, os munícipes de zonas urbanas residenciais estão se manifestando contra a mudança de zoneamento de alguns bairros que não atende os interesses da população local, mas a de interesses comerciais. Permissões de novos corredores comerciais e áreas de arranha-céus em bairros tranquilos, retirando o verde do local, estão na pauta. E com razão de quem reclama!

Aqui em Jundiaí não é muito diferente. A especulação imobiliária – e que se torna, aparentemente, muito forte e envolvendo grupos políticos da cidade (tanto de esquerda quanto o de direita) gera muitas dúvidas. O zoneamento muda rapidamente, dizendo que atende a vontade dos bairros. Ora, aqui no Medeiros, um local afastado e de sítios, casas de veraneio e residências em meio ao verde, as chácaras viram prédios aprovados do dia para a noite! E sem contrapartida, a contragosto dos moradores que residem aqui. Não vale dizer que foram feitas reuniões com a população… isso é demagogia barata.

Quer outro exemplo? Fecharam vários acessos na região central próximo da Avenida Antonio Segre, alegando melhor mobilidade urbana. Quer convencer quem? Se o interesse atender aos políticos e eles comprarem a ideia, vale tudo. Consulta pública é apenas um detalhe.

O que fazer? Invejo a força dos amigos paulistanos, que conseguem se mobilizar contra as peripécias de Fernando Haddad. 

bomba.jpg

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.