Nessa semana que comemoramos o Natal, o horário de trabalho de muita gente foi alterado ou compensado. Porém, serviços essenciais não podem parar. Quer um exemplo, que foi o polêmico nessa semana: a coleta de lixo.
Em Várzea Paulista/SP, os moradores viram os coletores entrarem em greve. A população, revoltada, levou os sacos de lixo em frente a Prefeitura local, obstruindo o acesso ao Paço Municipal.
Aqui em Jundiaí, muitos bairros também foram afetados pela Tejofran, a concessionária do serviço. Mas a justificativa foi inusitada: segundo a empresa, a falta de coleta se deu porque a mão-de-obra é escassa nessa época do ano- os garis vêm de lugares distantes e simplesmente faltam no emprego para viajar à Terra Natal, sem avisar seus superiores.
Se verdade, falta de profissionalismo dos empregados e falta de planejamento dos empregadores. E quem paga o preço disso é a população!


Olá muito admiro sua iniciativa, tenho um blog que costumo postar conteúdos desse gênero espero que possa da uma olhada e fazer uma critica
irmea.blogspot.com.br
CurtirCurtir
Na Vila Progresso e região também há problemas com a coleta de lixo, pois desde o dia 27/12 o caminhão passou apenas 1 vez. O lixo se acumula nas calçadas porque as pessoas não sabem quando o caminhão vai passar novamente então há ação de alguns catadores sem consciência que abrem os sacos e não os fecham, dos cachorros que rasgam os sacos… Depois vem a chuva e o lixo acaba entupindo os bueiros e as autoridades dizem que a população é a culpada…
CurtirCurtir