– Os Mandos de Jogos para o Brasileirão 2013, 2014, 2015…

Surgem especulações que a CBF, tentando evitar a provável ociosidade dos estádios construídos para a Copa do Mundo, faria com que alguns jogos do Brasileirão fossem transferidos para Manaus, Cuiabá, Brasília…

Ora, a CBF já manda em tudo; agora, até nos mandos de campos? Não deveria ouvir as críticas populares quando ganhou a Copa? Estádios em centros que tem futebol de ponta, ok. Mas nos locais onde os clubes jogam a 4a divisão (e as vezes nem jogam), não dá!

Que traria público, concordo. Mas que não seria justo, é verdade! Já imaginaram fazer o São Paulo sair do seu confortável Morumbi e jogar na Arena Pantanal? E o desgaste da viagem, a logística e o prejuízo técnico de não estar no seu próprio campo de jogo? Ou o Santos sair da Vila Belmiro e atravessar o Brasil para otimizar público na Arena da Amazônia?

E você, o que acha da ideia? Para mim, é uma proposta indecente.

Deixe seu comentário:

Um comentário sobre “– Os Mandos de Jogos para o Brasileirão 2013, 2014, 2015…

  1. Essa ideia e de uma idiotice. O certo seria estes estádios serem sedes das finais da Copa do Brasil (final em jogo único, como acontece nas grandes copas nacionais na Europa). Agora se colocarem essa idiotice em prática, o Brasileirão não pode ser em pontos corridos, pois se em tese cada time terá que mandar o mesmo número de jogos nestas arenas, mas o campeonato será viciado, pois um time pode mandar dois jogos de nível A (enfrentar Flamengo e Santos) na Arena de Manaus e Cuiabá, um outro time pode mandar dois jogo de nível Z nos mesmos locais (enfrentar Náutico e Criciúma). Porque somente no Brasil tem essas ideias. Essa CBF tá política demais com o Marin (quem assistiu a Festa do Brasileirão segunda-feira sabe o que estou dizendo).

    Curtir

Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.