O novo treinador do londrino Chelsea, atual campeão europeu, persiste. O time não consegue vencer no Campeonato Inglês, e os torcedores já pedem a cabeça de Benitez, que nunca contou com a simpatia dos aficcionados. Desde sua contratação, muitas críticas ao técnico espanhol.
Tudo se deve quando Rafa Benitez estava em alta no Liverpool, e foi sondado para ser contratado pelo Chelsea (2007). Na ocasião, declarou ao Daily Mirror:
“O Chelsea é um grande clube, com fantásticos jogadores; todo treinador gostaria de comandar um time grande como esse. Mas eu nunca aceitaria esse trabalho em respeito ao Liverpool, não importa o quê. Há apenas um clube na Inglaterra e esse é o Liverpool”
Suas palavras renderam homenagens dos torcedores da terra dos “The Beatles”, e Benitez se tornou persona non grata aos rivais de Londres.
Agora, contratado pelo Chelsea, disse sobre seu relacionamento com a torcida:
“Os torcedores sempre desejam o mesmo que o treinador, ganhar títulos e partidas”
O que será que o bilionário russo Roman Abramovich, dono do clube, deve estar pensando sobre isso?
Às vésperas do Mundial de Clubes, onde a equipe europeia provavelmente enfrentará o Corinthians, fica a dúvida: o mau momento reverterá em motivação para que o Chelsea se supere e dê uma satisfação aos críticos, ou tal crise facilita a vida do adversário brasileiro?
