Leio muita gente criticando a decisão de Cristiano Ronaldo em jogar na Arábia Saudita. E por quê?
Vamos lá:
- CR7 já ganhou os diversos prêmios de “melhor do mundo”, além de títulos importantes nos gigantes clubes que jogou. Portanto, não precisa provar mais nada.
- Veterano, por mais disciplinado que seja, já sente a dificuldade da idade no rendimento em campo. Na Arábia, ele jogará com “um pé nas costas”, se desempenhar 10% do seu potencial.
- O cara é profissional, e joga onde desejar. No auge, quando era mais competitivo, recusou uma bilionária proposta da China, pois queria continuar em torneios de relevância. Agora, é o momento de fechar a carreira.
- É comum que craques se aposentem garantindo uma “aposentadoria extra” jogando em praças menores do futebol. Pelé não foi para os EUA, por exemplo?
- Na ilustração da ESPN, abaixo: ele vai ganhar 1 bilhão de reais por ano de contrato! Ou quase R$ 121.000,00 por hora (um professor de faculdade no Brasil, com doutorado, recebe humildes R$ 50,00/hora-aula). Por quê não garantir dinheiro para que seus tataranetos, por mais numerosos que sejam, tenham milhões no banco?
Que Cristiano Ronaldo seja feliz no Al-Nassr! E lembrando: fora o salário, imagine as regalias oferecidas pelo príncipe para convencê-lo…