Dia 37 de aproximadamente 150 vencidos. Graças a Deus.
Tentando ser “pãe” na ausência da mamãe, que está se sacrificando por todos nós (motivo em: https://wp.me/p4RTuC-Bm4).
Dia difícil, mesmo sendo domingo (sem “saco” pra falar.
Até amanhã!
Dia 37 de aproximadamente 150 vencidos. Graças a Deus.
Tentando ser “pãe” na ausência da mamãe, que está se sacrificando por todos nós (motivo em: https://wp.me/p4RTuC-Bm4).
Dia difícil, mesmo sendo domingo (sem “saco” pra falar.
Até amanhã!
Li na reportagem “Cachorros Clonados”, da Revista Superinteressante de uma edição mais antiga algo que me aguçou a curiosidade: por quê eu clonaria um cão?
Eu não o faria. E explico: Não seria o mesmo cachorro. Seria outro! Uma cópia, não o próprio falecido.
Pense: você clonaria seu cão, apenas para ter um pet com a aparência do seu antigo cachorro (mesmo que a personalidade seja diferente, a educação própria e as memórias do antigo bicho, logicamente, inexistam)?
Alguns poderão dizer sim, outros não.
Na matéria, é citada a Coreia do Sul, onde mais de 1000 pessoas recorreram à clonagem de cães, ao custo de 100 mil dólares / cada.
O médico responsável por isso é o dr Hwang Woo-sul (o polêmico pesquisador que tentou clonar humanos sem sucesso – embora divulgou uma falsa mentira de embrião humano). E os números dos seus procedimentos são discutíveis. De cada 3 tentativas, só 1 nasce com saúde. Muitos morrem bem mais cedo que os nascidos naturalmente, e isso é algo que a Ciência não conseguiu resolver, sequer explicar.
Ops: se você se interessou, saiba: o tempo de entrega “garantido” de um filhote clonado é de 5 meses.
Lembram da ovelhinha Dolly, a primeira clonagem de mamífero “com sucesso”? Durou somente 6 anos… mas o seu pioneirismo e reconhecimento foram duradouros!

Imagem extraída da Internet, autoria desconhecida. Quem conhecer, favor informar.
O técnico da Desportiva Ferroviária (ES), Rafael Soriano, agrediu covardemente a bandeirinha Marcielly Netto.
Não sei o que motivou o fato, e nem quero saber. Qualquer tipo de violência é injustificável!
Aliás, tal covardia não pode ficar apenas com punição no campo esportivo. Quem não tem equilíbrio emocional, não pode trabalhar no futebol.
Veja, em: https://twitter.com/RodrigoBuenoTV/status/1513262376572837893
Ou abaixo, no vídeo:
Qual deve ser a punição para um técnico que dá uma cabeçada em uma bandeirinha? 🤔 pic.twitter.com/wvXx7cBqTR
— Rodrigo Bueno (@RodrigoBuenoTV) April 10, 2022
Li em alguma postagem do Facebook e achei sensacional:
“Conversar com gente inteligente é muito bom. Você pode pensar diferente, discordar e não correr o risco de ficar de mal ou virar inimigo”.
No entanto… não se vê isso nas Redes Sociais!

Imagem extraída da internet, autoria desconhecida. Quem conhecer o autor, favor informar.
Muitas vezes nós nos mostramos não cientes de certas situações, e temos reações de dois tipos: conformistas ou pro-ativas.
Em alguns momentos, somos passivos pela conduta. Em outros, não temos essa passividade mas nos mostramos assim pela forma de se expressar!
Eu gostei dessas dicas, abaixo, no quadro. Veja:
E a New Balance vai ter a exclusividade de vestir o Red Bull Bragantino.
Acho que será bom para ambos, afinal, uma grande empresa que quer se destacar no mercado brasileiro precisa de um time que esteja em ascensão. E o clube, alguém que se dedique bastante e traga novidades.
Boa sorte a todos!

Quer pressão maior do que essa?
Robson Viturino e Álvaro Oppermann, da Revista Época Negócios, Ed fevereiro/32, pg 60, escreveram sobre como a própria pressão e erros de conduta podem “autossabotar” um administrador.
Abaixo:
O FANTASMA QUER TE PEGAR
A autossabotagem é hoje o principal inimigo da área de risco. Saiba como tirar esse esqueleto do armário antes dos outros.
A história de Tony Hayward ainda assombra os executivos. O caso do ex-CEO da BP, derrubado pelo desastre no Golfo do México, Estados Unidos, é emblemático de como carreiras brilhantes podem ser abruptamente interrompidas ou sofrer sérios arranhões em consequência de eventos que não estavam no script. Segundo Joseph W. Koletar, ex-diretor de Fraudes e Investigações da consultoria Ernst & Young, histórias como a de Hayward estão muito longe de ser uma exceção. Elas se repetem de tempos em tempos e mostram que, a despeito dos avanços tecnológicos e do aperfeiçoamento das práticas de gestão, as companhias seguem despreparadas para gerenciar riscos. “As empresas infelizmente sofrem com muitas falhas nos sistemas de avaliação”, diz Koletar. No recente Rethinking Risk – How Companies Sabotage Themselves and What They Must Do Differently (“Repensando o risco – como as empresas se sabotam e o que se deve fazer diferente sobre isso”), Koletar também afirma que os dirigentes geralmente contam com informações incompletas ou equivocadas para monitorar as ameaças. “Eles supõem que os dados que lhes são apresentados são precisos. Mas muitas vezes não são”, diz. De acordo com o seu livro, os CEOs precisam lidar com três problemas para gerenciar riscos nas corporações. Saiba quais são eles.
PÉ NO ACELERADOR_ O CEO vive o dilema descrito pelo ex-piloto de Fórmula 1 Mario Andretti: “Se você está em segurança e sob controle, não está correndo suficientemente rápido”. O mercado exige velocidade frenética dos executivos e aplaude aqueles que “pisam fundo”. No entanto, os mecanismos de proteção das empresas, de acordo com Koletar, não são seguros como os carros de F1 do século 21 – mas antiquados como os carros do tempo de Andretti, dos anos 70 e 80. Um exemplo disso está nas vistas grossas com que muitos executivos encaram os processos de auditoria que antecipam as fusões e aquisições. “O temor é de que uma auditoria mais detalhada acabe com o negócio”, diz Koletar. O maior receio não é a descoberta de esqueletos no armário, mas que uma negociação demorada jogue para baixo o preço das ações, tirando o impacto do negócio e atrasando o cronograma de execução das fusões. Como resolver a questão? Nesse caso, as principais defesas de uma companhia estão na sua cultura e no seu nível de governança. Ou seja, os conselheiros, diretores e acionistas devem aprender a ser mais rigorosos.
LABIRINTO_ As empresas estão travando uma guerra contra a complexidade estrutural, simplificando organogramas, eliminando cargos redundantes e horizontalizando a gestão. No entanto, alerta Koletar, ainda há muito a ser feito para que os riscos sejam de fato mitigados. É preciso melhorar a coordenação e o tráfego de informação entre o CEO, o jurídico, o financeiro, o operacional e o setor de TI. Sem isso, a empresa pode se ver desamparada diante de uma crise. “Na maior parte das empresas, não existe sequer um plano de gestão claramente desenhado e articulado”, afirma o especialista.
MEDO E PARANÓIA_ Essa é a pior postura. Sucede que é mais frequente do que se admite. “O risco deve motivar o CEO a desenvolver um sistema coerente e prático para lidar com crises e problemas”, diz Koletar. Sua recomendação: esqueça políticas duras, do tipo “tolerância zero”. Nas empresas, um estado policialesco costuma fomentar culturas pouco abertas, em que somente os espertalhões prosperam. Uma boa gestão nasce da cultura transparente: “Beba no conhecimento dos seus funcionários, pois eles são a mais rica fonte de informação com relação ao risco”.

Imagem extraída da Internet / Reprodução.
Acabamos de assistir #SonicMovie2!
Sensacional!!!
Minhas meninas adoraram (e eu também).
Melhor que o filme 1! Levem seus filhos tranquilamente. É típico Cinema-Família.

Flores maravilhosas para encantar nosso dia! Afinal, elas nos inspiram e nos relaxam a mente.
Essa foto é do nosso jardim, sem filtros – apenas com a beleza da natureza: uma rosa vermelha.

#FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
Um último pitaco sobre a troca no comando da arbitragem brasileira: tendo terminado o Brasileirão 2021, por quê apenas há 2 dias do início do torneio em 2022 se contratou alguém? E tempo hábil para montar uma equipe e se planejar a temporada?
Sobre Seneme: ele precisa ter “Carta Branca” da CBF, mas não terá, justamente pela estrutura montada na entidade. E aí sou obrigado a concordar com o Arnaldo Cezar Coelho, que tuitou a seguinte mensagem:
Torcerei para o Seneme, mas já falamos muita coisa aqui: https://pergunteaoarbitro.wordpress.com/2022/04/08/porque-seneme-trocou-a-conmebol-pela-cbf-sem-ingenuidades/
Quem tem dinheiro, muitas vezes, tem poder. E o bilionário empreendedor Elon Musk mostrou isso!
Na semana retrasada ele criticou o Twitter por censurar conteúdos considerados “impróprios” através de critérios não tão claros, e ameaçou criar uma nova Rede Social, realmente “sem censura”.
Mas na semana passada…
Ele comprou 9% das ações do Twitter, passou a ser o acionista majorotário e prometeu “redemocratizar” a ferramenta.
Com quem pode, não se brinca.

Foto: Brendan Smialowiski / AFP
Eis o amanhecer tão belo em Bragança Paulista: esse foi o clique das 07h30, com o sol radiante e algumas nuvens enfeitando o céu.
Tá bonito o domingão ou não tá?
📸 #FOTOGRAFIAéNOSSOhobby
#amanhecer #morning #sol #sun #sky #céu #natureza #horizonte #fotografia #paisagem #landscapes #inspiração #mobgrafia #XôStress #nuvens #clouds
Yeah!
Hoje: 1 hora de corrida e caminhada, bem prazerosa, a fim de manter o corpo e a mente saudáveis.
Pratique qualquer atividade física, a saúde agradece.
Meu ritmo:

🌅 05h25 – Desperte, Bragança Paulista, com o céu estrelado.
Que o domingo possa valer a pena!
(E há de valer, creiamos nisso).

🍃🙌🏻 📸 #clouds #sky #céu #photo #nature #morning #alvorada #natureza #horizonte #fotografia #pictureoftheday #paisagem #inspiração #amanhecer #mobgraphy #mobgrafia
🌺 Fim de cooper!
Suado, cansado e feliz, alongando e curtindo a beleza da natureza. Hoje, com essas delicadas plantas coloridas.
Curta Flores! Elas nos desestressam e aliviam a mente.

🏁 🙆♂️ #corrida #treino #flor #flower #flowers #pétalas #pétala #jardim #jardinagem #flores #garden #flora #run #running #esporte #alongamento
🙏🏻 Enquanto vou correndo, fico meditando e faço uma prece:
“- Ó Virgem Maria, carinhosamente chamada de Nossa Senhora e Nossa Mãe, rogai por nós que recorremos a vós. Hoje, em especial, pelos que estão aflitos. Amém.”
Reze, e se o que você pediu for para seu bem, Deus atenderá.

⛪😇 #Fé #Santidade #Catolicismo #Jesus #Cristo #Maria #NossaSenhora #PorUmMundoDePaz #Peace #Tolerância #Fraternidade
👊🏻 Olá amigos! Tudo bem? Sem preguiça para levantar, mesmo sendo domingão?
Por aqui, tudo pronto para suar mais uma vez em busca de saúde. Vamos correr a fim de produzir e curtir a tão necessária endorfina (sempre controlando o cortisol)?
Pratique esportes. Sempre!

🏃🏻👟 #Fui #RunningForHealth #run #cooper #training #corrida #sport #esporte #running #Adidas #Nike

Mais um triste desdobramento da estupidez humana. BBC NEWS aqui! imagens do WordPress
Continua em: Assista a “Os animais de estimação deixados para trás na guerra na Ucrânia” no YouTube

Summer Tropical is a striking and vibrant handwritten font with a beautiful touch. Get inspired by her bold strokes for a variety of design projects,…
Continua em: Summer Tropical Font

Domingo de 1ª Classe – Missa Própria – Estação em São João do Latrão (Paramentos vermelhos durante a Procissão e ritos anexos, e roxos para a Missa) …
Continua em: Liturgia Diária – 10/04/2022 – Domingo de Ramos