– Vacine Já!

Acabei de receber minha dose da vacina contra a Covid-19 (a de Oxford / FioCruz / AstraZeneca). Poderia ser da Pfizer, Sinovac / Butantan, Moderna, Sputnik V, Soberana 2 e até a Macarrone-III se existisse!

Funcionando, é o que importa. E elas FUNCIONAM!

Aqui vai o recado (que é um apelo): esqueçam os discursos negacionistas e as postagens daqueles que direta ou indiretamente pertencem aos movimentos anti-vacinas. Não se politize a medicação! Acreditem na Ciência, nos médicos e nos estudiosos que tanto pesquisam. Não creiam em “Tiozões do WhatsApp“, “apaixonados por Política” ou qualquer outro tipo de pessoa que diga a você não vacinar.

As vacinas impedem que você morra de Covid e te protegem de adoecer gravemente. Tudo o que você lê sobre percentual de imunização e eficácia global, pode ser entendido aqui neste link que compartilho (especialmente se você acredita que a Coronavac, por exemplo, protege “só 50,38%“): https://professorrafaelporcari.com/2021/01/12/apesar-de-5038-ainda-assim-e-melhor-tomar-a-vacina-do-que-nao-tomar-diz-a-ciencia/.

  • Não deixe a desinformação te assustar. Creia na informação segura, de fonte com credibilidade.

IMPORTANTE: um vacinado não morre de Covid, pois o vírus quando em contato com quem tomou a vacina, não consegue “fazer o estrago” – afinal, a pessoa está imunizada. A vacina te protege disso (de não sentir os sintomas e morrer). Entretanto, você pode continuar a transmitir o vírus, pois ele não deixa de existir em você – daí a importância do uso de máscaras. Portanto, se você se vacinou, continue com os mesmos cuidados preventivos EM RESPEITO AO SEU PRÓXIMO.
Em suma: se você se contaminar com o vírus, não sentirá nada mas continuará a transmiti-lo. Explico no vídeo em: https://youtu.be/dv0-TATpbcw.

PREVINA-SE! Assim acabaremos logo com esse sofrimento que há tanto tempo nos assola. Tomar vacina é ato cidadão, cristão e solidário.

2 comentários sobre “– Vacine Já!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.