– As reações da Vacina contra a Covid,

Contei ontem minha feliz experiência de tomar a vacina contra a Covid-19 (o texto está em: https://professorrafaelporcari.com/2021/06/25/vacine-ja/).

Como toda vacina, são esperadas reações (e isso é ótimo, pois significa que a imunização está funcionando). A que tomei foi da Fiocruz / Oxford / AstraZeneca. Recebi a dose às 9h da manhã, e à noite, senti calafrios e muitas dores no corpo (durante o dia, apenas dor no braço). Amanheci com sintomas de gripe, que duraram muito pouco. Estou escrevendo esse texto 24 horas depois, e, tirando o incômodo do braço (que persiste e também é comum), estou ótimo.

Não se esqueça: vacine-se! Só assim acabaremos com a pandemia, além das medidas preventivas, como o uso de máscara.

INSISTO: um vacinado não morre de Covid, pois o vírus quando em contato com quem tomou a vacina, não consegue “fazer o estrago” – afinal, a pessoa está imunizada. A vacina te protege disso (de não sentir os sintomas e morrer). Entretanto, você pode continuar a transmitir o vírus, pois ele não deixa de existir em você – daí a importância do uso de máscaras. Portanto, se você se vacinou, continue com os mesmos cuidados preventivos EM RESPEITO AO SEU PRÓXIMO.

Em suma: se você se contaminar com o vírus, não sentirá nada mas continuará a transmiti-lo. Explico no vídeo em: https://youtu.be/dv0-TATpbcw.

Assista sobre o “pós-vacina” em: https://youtu.be/3ogE2hLRmIs

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.